Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Rani Yahya vence japonês Mishinori Tanaka

Escrito em

Em uma luta difícil, o brasiliense Rani Yahya venceu o japonês Mishinori Tanaka por decisão unânime dos juízes, em mais uma disputa do card preliminar do UFC Brasília.

Com um triplo 29-28, o brasileiro começou partindo pra cima do oriental. Chegou a aplicar um katagatame, derrubou Tanaka e, quando pensou que venceria o combate, o adversário reagiu e levou a luta para uma brava disputa, que durou os três rounds.

“Eu gastei toda a energia no começo, cai por cima, encaixei um golpe que já havia finalizado na luta anterior. Saí com o braço dormente, pois queria jogar mais na trocação. Gastei mais energia no segundo round, derrubei ele [Tanaka], mas não tive energia pra manter a postura. Então, parti pra jogar pelo resultado”, analisou Yahya.

Rani Yahya venceu por decisão unânime dos juízes - Foto: Ricardo Faria/Especial para a EB

Rani Yahya venceu por decisão unânime dos juízes – Foto: Ricardo Faria/Especial para a EB

Lutar em casa

O brasiliense contou como é atuar em um evento na capital federal, mas Yahya não se eximiu da responsabilidade de melhorar nas próximas lutas.

“É muito bom lutar aqui. A torcida me carregou nas costas, me motivou muito. Fico feliz de vencer em casa, mas preciso melhorar. Eu queria ter tido uma melhor performance pra esse público aqui”, ressaltou.

Com a vitória deste sábado, Rani anotou 24 vitórias e oito derrotas no card do UFC.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P