A piloto Indy Muñoz faleceu neste domingo (15) após sofrer um acidente na disputa da primeira etapa do Campeonato Goiano de Motovelocidade.
O acidente aconteceu na última volta da prova. Quando Indy passava pela curva zero do Autódromo Internacional de Goiânia, ela teria perdido o controle da moto e caído na pista. O que ela não esperava era que a moto atingisse em cheio a piloto.
A ambulância entrou na pista e resgatou a atleta, que foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia. Contudo, Indy não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na capital goiana.
Indy, que nasceu na República Dominicana e era instrutora de pilotagem na capital federal, participava da prova na categoria 600cc e havia largado na terceira posição.
A reportagem da Esportes Brasília entrou em contato com a Goiás Superbike, organizadora da competição, mas ainda não recebeu um posicionamento oficial.
Indy pousou para foto nas redes sociais minutos antes da largada – Foto: Reprodução/Instagram/indy199
Casada com o também instrutor Wendell Vaz, Indy deixa duas filhas.
Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).