Não deu para o brasiliense Vicente Luque, em mais uma edição do Ultimate Fighter Championship. Realizado no Madison Square Garden, o UFC244 realizou o encontro entre Luque e o americano Stephen Thompson pela categoria peso meio-médio.

Depois de três rounds, disputados arduamente pelos dois lutadores, o resultado acabou na mão dos juízes. Por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27), a vitória ficou com o americano Stephen Thompson.

Segundo as estatísticas do site oficial do UFC, Thompson deu quase o dobro de golpes dados por Luque. O americano desferiu 138 golpes, contra 77 do brasileiro.

Brasileiro Vicente Luque (E) acabou derrotado na madrugada deste domingo no UFC 244, no Madison Square Garden – Foto: Reprodução/Canal Combate

Esta foi a sétima derrota de Luque na carreira, a terceira no UFC, num total de 25 lutas. Até aqui, no card do brasileiro, foram 17 vitórias, sete derrotas e um empate.

A vitória de Stephen Thompson interrompeu uma série de seis vitórias consecutivas de Luque na principal competição de artes marciais mistas do mundo.