Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Piloto brasiliense morre durante prova de motociclismo em Goiânia

Escrito em

O piloto Welles Lins de Carvalho faleceu na tarde deste domingo (11) no Autódromo Internacional de Goiânia. O brasiliense estava participando da terceira etapa do campeonato goiano de motovelocidade, conhecido como Goiás Superbike.

Disputando a categoria Sbk Escola 1000cc, Welles estava na quinta posição quando acabou perdendo o controle da moto na última volta da prova. Quando passava pela curva zero, o piloto bateu no guard rail. A prova foi interrompida e o atendimento médico entrou em ação, removendo Welles – ainda com vida – e levando-o para o Hospital de Urgências de Goiânia.

Chegando ao Hugo, Welles não resistiu à uma parada cardiorrespiratória e acabou vindo a falecer. As demais provas não foram realizadas após o incidente.

Welles estava disputando a categoria SBK Escola 1000cc no Autódromo de Goiânia neste domingo – Foto: Reprodução/Facebook

Em nota, a Federação Goiana de Motociclismo lamentou a perda do piloto e se solidarizou com os familiares pelo ocorrido.

Esta era a terceira etapa do campeonato que Welles participava. Nos outros anos, o piloto disputou a categoria Track Day.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P