Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Os Creyssons e Vila Dimas fazem a grande final do Torneio Arimateia 2018

Escrito em

Foi definida neste sábado a grande final do Torneio Arimateia de Futsal 2018, que tem o apoio e a transmissão exclusiva pela Esportes Brasília.

Vila Dimas x Taguatinga
Na primeira partida das semifinais, o Vila Dimas enfrentou a Associação Atlética Taguatinga, uma das grandes favoritas a conquistar o título. Aos seis minutos, Murilinho abriu o placar para o Vila Dimas, marcando o único gol da primeira etapa.

Na volta dos vestiários, o próprio Murilinho marcou o segundo gol do Vila Dimas aos quatro minutos. Logo em seguida, Ewerton descontou para o Taguatinga. Aos oito, Popeye empatou o confronto.

O jogo ficou eletrizante e, aos 12 minutos, Fernando colocou o Vila Dimas novamente na frente. Mas, restando três minutos para o fim de jogo, Daniel marcou para o Taguatinga e empatou novamente o confronto, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, melhor para o Vila Dimas, que venceu por 12×11 e garantiu a primeira vaga na decisão.

Arbitragem: Israel Silva e Renato Acioli
Time inicial Vila Dimas: Pimenta, Murilinho, Fernando, Churrasco, Renatinho.
Time inicial Taguatinga: Terge, Rafa, Popeye, Danilo, Ewerton.

Os Creyssons x Santos La Bambina
O jogo mais emocionante do dia ficou para o final. Santos La Bambina enfrentou o tradicional time Os Creyssons.

No primeiro tempo, o time inspirado no peixe saiu na frente, com o gol marcado por o camisa 08, aos 11 minutos. Uma confusão envolvendo comissões técnicas e jogadores dos dois times deixou o jogo paralisado por mais de dez minutos. Com a bola retomada a jogo, nenhuma das equipes ameaçou a meta adversária.

Mas, logo a 25 segundos do segundo tempo, o camisa 29 tratou de empatar o jogo para Os Creyssons, deixando a partida mais tensa. As duas equipes tentaram a vitória, mas as redes não balançaram. Com o placar em 1×1, a decisão foi para os pênaltis.

Quem se deu bem foi Os Creyssons, que venceu nas penalidades por 3×2 e voltou à final do Torneio Arimateia.

Arbitragem: Henrique Acioli e Julio César
Time inicial Os Creyssons: Talles, Luan, Leandrinho, Cássio, Binatti.
Time inicial Santos La Bambina: Caio, Daniel, Eltinho, Léo, Edson

A decisão entre Os Creyssons e Vila Dimas acontece neste domingo (07), às 19h, com transmissão exclusiva da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P