Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Organização do Rio 2016 visita instalações de Brasília

Escrito em

Fonte: Agência Brasília

Representantes da organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e do Comitê Olímpico Internacional visitaram o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar, na última quinta-feira (18). O estádio da capital federal sediará dez partidas de futebol do evento, enquanto o espaço da corporação (no Setor Policial Sul), o Estádio Bezerrão (no Gama) e outros dois locais a serem definidos serão campos de treinamento para as seleções olímpicas que jogarem na cidade.

Após as duas vistorias, o gerente-geral das cidades sedes do futebol dos Jogos Rio 2016, Carlos Brum, avaliou que houve progresso desde a última inspeção. “O trabalho de manutenção vem surtindo efeito e o importante é que ele não seja paralisado”, afirmou. Quanto à logística, Brum acredita que a experiência anterior de Brasília na Copa do Mundo de 2014 ajudará: “A diferença é que teremos mais equipes na cidade ao mesmo tempo, com a vantagem de já se saber como funciona”.

A secretária-adjunta do Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Leila Barros, também acompanhou a visita no Mané Garrincha, ao lado do consultor sênior do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de Verão, Gilbert Felli, de diretores de Operações do Comitê Organizador Local e do coordenador-geral dos Grupos Temáticos das Olimpíadas, do Ministério do Esporte, Maurício Nunes. Fez parte da comitiva ainda o subsecretário de Infraestrutura de Turismo, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Distrito Federal, Hernan Dutra Soares Pena.

Gastos
“Eles gostaram muito das condições do gramado, o que é importante”, resumiu Leila. “O Mané Garrincha é muito novo, tem as instalações novas e as adaptações necessárias [para a competição] serão feitas com o mínimo possível, enxugando ao máximo [os gastos], sem tirar a qualidade.”

Mais cedo, pela manhã, o governador de Brasília e outras autoridades receberam o grupo no Palácio do Buriti. Na ocasião, foi feita uma atualização sobre as ações da administração local para receber as dez partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P