Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Leões de Judá vence Brasília Templários na abertura da BFA 2018

Escrito em

Começou neste sábado (21) a edição 2018 da Brasil Futebol Americano, a primeira divisão da modalidade no país. Jogando no estádio Abadião, em Ceilândia, o Leões de Judá recebeu o Brasilia Templários pela primeira rodada da competição e venceu por 54×03.

As duas equipes foram convidadas, pela organização da BFA, para disputar a primeira divisão de 2018, com o objetivo de reduzir custos de locomoção. Em 2017, o Leões terminou em terceiro colocado na conferência Centro-Oeste da Liga Nacional, a segunda divisão nacional. Já o Templários ficou na quarta colocação.

Leões de Judá goleou o Brasília Templários por mais de 50 pontos de vantagem e assumiu a liderança da Conferência Centro-Oeste da BFA - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Leões de Judá goleou o Brasília Templários por mais de 50 pontos de vantagem e assumiu a liderança da Conferência Centro-Oeste da BFA – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Em campo, Leões e Templários fizeram um bom jogo. Gabriel Ladeira (Cavalo) anotou dois touchdowns para o Leões. Além dele, Matheus Lima (Superman), Paulo (Playboy), Leandro “Soldado” e Bruno Lopes (Brunnigga) e Juan Sales (Pastor) anotaram um touchdown, cada, totalizando 42 pontos.

Nas bonificações, seis tentativas de extra point foram convertidas, anotando mais seis pontos, e uma conversão de dois pontos foi executada, totalizando oito pontos. Além disso, o Leões ainda obteve dois safeties, colocando mais quatro pontos na conta, fechando em 54 pontos.

O Brasília Templários fez apenas três pontos, num field goal convertido por Paulo Frazão.

Na próxima rodada, o Leões de Judá enfrentaria o Goiânia Rednecks, mas o time goiano abandonou a competição. Assim, a equipe candanga já terá 49×0 no placar e voltará a campo somente em 01 de setembro, para enfrentar o Tubarões do Cerrado. Já o Brasília Templários visita o Tubarões do Cerrado no dia 18 de agosto.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P