Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Leões de Judá conquista primeira vitória na Liga Nacional de Futebol Americano

Escrito em

Leões de Judá e Brasília Templários se enfrentaram na tarde deste domingo (20) no estádio Serejão, em Taguatinga, em partida válida pela Liga Nacional de Futebol Americano. A partida foi a primeira do ano cujo time leonino pode receber o público, já que no jogo diante do Rondonópolis Hawks, a entrada dos torcedores não foi permitida.

Os primeiros pontos da partida sairam somente no segundo quarto de jogo e os donos da casa saíram na frente. Logo a oito segundos, Alvim converteu um touchdown e fez 6×0 no placar. Na sequência, o extra point foi convertido e o Leões de Judá ampliou a vantagem em sete pontos.

No entanto, no retorno da posse de bola, Superman pegou a bola no campo de defesa e, com um avanço de 60 jardas, chegou na end zone do Leões, marcando o primeiro e único touchdown do Brasília Templários. O lance de bonificação não foi convertido e as duas equipes foram para o intervalo com o Leões na frente do marcador, vencendo por 7×6.

Na volta dos vestiários, o Leões de Judá retomou as ações e dominou a partida. O time ampliou o marcador com um douchdown convertido por Cavalo, fazendo 13×6 no placar. A pressão do Leões prosseguiu para tentar bloquear e encostar ainda mais o Templários na end zone. Com isso, Piki conquistou um safety e colocou mais dois pontos favoráveis aos donos da casa, fazendo 15×6.

Antes da virada para o quarto e último período, o Leões de Judá marcou mais um touchdown com Alvim e Carlinhos converteu o ponto de bonificação. Os felinos candangos abriram 16 pontos de vantagem, colocando 22×6.

Já no quarto período, Tuco anotou o terceiro touchdown do Leões de Judá no segundo tempo de jogo e fez 28×6 no marcador. Dentro dos dois minutos finais, Playboy anotou mais um touchdown e Alvim confirmou a conversão de dois pontos, fechando a vitória por 36×6.

“Eles vieram bem, com vitória, mas jogamos mais na corrida, com cuidado no início. No entanto, nosso time estava bem. O time todo está de parabéns, mas esses touchdowns foram para o time todo. Esse jogo foi para respirar na tabela. Ainda dá para ganhar, mas está difícil”, afirmou Alvim, do Leões de Judá, autor de dois touchdowns e uma conversão de dois pontos.

Na próxima rodada, o Leões de Judá visita o Sorriso Hornets, em Sorriso/MT, no dia 09 de setembro. Já o Brasília Templários recebe o Rondonópolis Hawks no dia 02 de setembro, no campo da Universidade Católica de Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P