Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Ketleyn Quadros vence com um ippon e é ouro no Grand Slam de Brasília

Escrito em

Com informações da assessoria de comunica~çao

A ceilandense Ketleyn Quadros deu mais um passo importante rumo à Olimpíada do ano que vem. Nesta segunda-feira, a judoca brasileira venceu na categoria até 63kg.

A vitória veio contra Aléxia Castilhos, companheira de clube. Ketleyn venceu com um ippon, com um pouco mais de um minuto de luta.

“Estou muito feliz. Um evento desse porte, dentro do Brasil e em especial em Brasília, onde iniciei a minha carreira, me deixa muito feliz. Sou muito privilegiada por ter tido a oportunidade de competir e sair com a medalha de ouro. É um grande presente por tudo o que vem sendo construído e treinado”, disse a judoca

Esta é a terceira vez no ano em que Ketleyn sobe ao pódio pela seleção. Antes, ela havia conquistado uma medalha de prata, no Grand Prix de Budapeste, e uma de bronze, no Open de Oberwart.

Ketleyn (azul) venceu a compatriota Alexia Castilhos com um ippon – Foto: Divulgação/IJF

Mais medalhas

Nesta segunda-feira (07), segundo dia de competições, o Brasil conquistou mais duas medalhas, somando 13 ao todo.

Além do ouro de Ketleyn Quadros e da prata de Alexia Castilhos, Maria Portela levou o bronze na categoria até 70kg feminino e David Lima levou a prata na categoria 73kg masculino.

As provas continuam nesta terça-feira (08), último dia de competições. Os portões do Centro Internacional de Convenções de Brasília, no Setor de Clubes Sul, serão abertos às 11h. A entrada é franca.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P