Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Kartódromo do Guará volta a receber treinos e provas oficiais de kart

Escrito em

Um termo de autorização, assinado entre a Administração do Guará e a Federação de Automobilismo do Distrito Federal, trará de volta as provas oficiais à cidade do Lobo Guará.

O documento autoriza a FADF a realizar provas oficiais, bem como treinamentos, nas dependências do Kartódromo do Guará Ayrton Senna, que faz parte do complexo do CAVE, localizado entre o Guará I e II.

O termo, assinado no início do mês, é o primeiro assinado pela administração da cidade e foi comemorado pelos representantes do automobilismo candango.

“Esperamos que, com esse passo dado entre o GDF e a entidade, o kart – nosso “automobilismo escola” -, que vem sofrendo tempos sombrios com a falta de investimentos e infraestrutura, possa resgatar interesse na mídia e por empresários que sempre investiram em jovens talentos de nossa cidade”, disse Luiz Henrique Lima Caland, presidente da FADF.

Kartódromo do Guará volta a receber provas oficiais da modalidade a partir de termo celebrado entre a FADF e o GDF – Foto: Reprodução/YouTube

Vale lembrar que, há seis anos, o Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet está fechado para provas oficiais de automobilismo. Mesmo assim, o local – previsto para ter uma reconstrução – ainda sedia encontros de carros tunados e provas não oficiais de drift.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P