Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Jogador do Tubarões do Cerrado é convocado para a seleção brasileira de futebol americano

Escrito em

A seleção brasileira de futebol americano, chamada de Brasil Onças, foi convocada nesta terça-feira (24) para o amistoso diante da Argentina, marcado para o dia 16 de dezembro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Do centro-oeste brasileiro, apenas três jogadores foram chamados: dois do Cuiabá Arsenal, e apenas um do Tubarões do Cerrado, o defensive lineman Augusto Oliveira, o “The Bus”.

“Essa convocação teve por base esses três times. Ela reflete a preocupação com programas de futebol americano. Esses times fizeram isso. É natural que sempre conquistem títulos e forneçam jogadores para a seleção”, disse o treinador do Brasil Onças, Gabriel Mendes, em entrevista coletiva.

Augusto Oliveira, de 26 anos, é o único jogador do Tubarões do Cerrado convocado para a seleção brasileira - Foto: divulgação

Augusto Oliveira, de 26 anos, é o único jogador do Tubarões do Cerrado convocado para a seleção brasileira – Foto: divulgação

Augusto, de 26 anos, foi convocado pela quarta vez para a seleção brasileira. Desde 2014, o nome de “The Bus” figura na lista. Outro jogador candango que já esteve no time das Onças foi Felipe Marques.

O jogador contou à reportagem da Esportes Brasília como recebeu a convocação: “Eu estava dando aula como personal trainer e o meu celular pipocando de mensagem. Pedi licença pra meu aluno e li as mensagens dando parabéns. Dei um abraço nele e continuei dando aula, pois a vida não para”, disse.

A ausência de mais atletas da capital federal é uma preocupação para Augusto. “Esse é um retrato de como o esporte funciona aqui: não é levado a sério. A partir de quando for levado a sério, as coisas vão acontecer. Me sinto um privilegiado”, afirma.

“Estou muito feliz, mas isso vale de alerta pro esporte do DF. Não tem iniciativa de ninguém, ninguém ajuda. Querem o que? Sem investimento, que saia um monte de convocados? Tive que ir atrás de ajuda para obter esse resultado”, completa.

O Tubarões do Cerrado encerrou a participação na Brasil Futebol Americano neste sábado (21), quando foi derrotado pelo Cuiabá Arsenal na final da conferência centro-oeste da competição, jogando na Arena Pantanal, por 19×10.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P