Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Goiânia Rednecks vence Tubarões do Cerrado na abertura do Candangão de FA

Escrito em

Aos trancos e barrancos, o Campeonato Candango de Futebol Americano de 2016 começou. Depois de divergências políticas e desistência de times, a bola oval foi a campo nesse sábado (19), com atraso de aproximadamente 40 minutos, no Clube Asbeg, em Goiânia/GO.

Jogo aconteceu no Clube Asbeg, em Goiânia/GO, e foi a primeira vitória do Rednecks na história do confronto - Foto: Ary Dantas/All Sports

Jogo aconteceu no Clube Asbeg, em Goiânia/GO, e foi a primeira vitória do Rednecks na história do confronto – Foto: Ary Dantas/All Sports

Jogando no clube Asbeg, na capital goiana, o Goiânia Rednecks recebeu o mais antigo time da capital federal, o Tubarões do Cerrado, e venceu por 23×17. O jogo foi marcado pela grande quantidade de turnovers – foram nove no total -, contando interceptações, fumbles recuperados pelas defesas e um turnover on downs.

O primeiro touchdown da partida e do campeonato foi de Ewander Nunes, do Goiânia Rednecks, numa corrida de 20 jardas pelo meio da defesa do Tubarões. Na jogada seguinte, os visitantes conseguiram avançar até próximo da endzone adversária, mas se depararam com a primeira interceptação da tarde.

No segundo período, o Rednecks aumentou a vantagem em nova corrida. Dessa vez, quem levou a bola até a endzone foi o jogador Conan. Mas o ponto extra não foi convertido. O Tubarões diminuiu também pelo ataque terrestre. Corrida de nove jardas de Bruno de Oliveira, furando a linha defensiva. Ponto extra também não convertido. O jogo foi para o intervalo com o placar de 13×6.

Na volta do intervalo, o jogo, que já era muito por terra, continuou na mesma toada, mas as defesas prevaleceram e não houve touchdowns no período. Victor Fialho e Paulo Gustavo acertam um field goal e marcaram três pontos para cada lado.

No último período, o Tubarões conseguiu um bom ataque, mas ficou à duas jardas da endzone e perdeu a posse de bola depois de arriscar uma quarta descida. No lance seguinte, o castigo. Paiva, QB do Rednecks, acertou lindo passe longo para Conan. Ele atravessou o campo e marcou o seu segundo touchdown no jogo.

Só no último período do jogo foram três interceptações e um fumble recuperado pela defesa. Mesmo com o placar adverso, o Tubarões não desistiu e conseguiu diminuir a diferença. Bruno Marques fugiu da marcação e conseguiu a recepção, ficando com o caminho livre até a endzone. O TdC ainda conseguiu uma conversão de dois pontos.

Ainda houve a tentativa de um onside kick por parte do time da capital, que foi bem executado, mas a defesa do Rednecks estava ligada e ficou com a bola.

O Candangão estará em campo novamente no próximo final de semana. O Tubarões tenta se redimir da derrota na estreia no jogo contra o Brasília V8 do domingo (27), no estádio Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão), às 9h.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P