Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

GDF e BRB iniciam reforma no Autódromo Internacional Nelson Piquet

Escrito em

Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Os amantes de automobilismo no Distrito Federal receberam, nesta terça-feira (19), uma ótima notícia: a Terracap, o DER/DF e o Banco de Brasília assinaram um protocolo de intenções para que o banco, no futuro, assuma a gestão do autódromo e transformar o espaço em uma arena multiuso. Os três colaborarão mutuamente para viabilizar a volta de atividades no autódromo. 

Caso as condições climáticas colaborem, a previsão de finalização da reforma é dezembro deste ano. De qualquer forma, o governo distrital defende que, no primeiro semestre de 2022, será possível receber competições automobilísticas no autódromo. Inclusive, o governador Ibaneis Rocha visitou a reforma nesta terça-feira (19).

Além das óbvias intenções em receber eventos tradicionais de um autódromo, o BRB deseja possibilitar o uso de espaço para ciclistas, caminhadas e corridas, kartódromo, concessionárias de veículos, pista off-road, centro médico e a manutenção do Cinema Drive-in, um dos refúgios dos brasilienses durante a pandemia de Covid-19.

“Queremos devolver o autódromo para  a cidade cada vez mais integrado ao dia a dia e ter a maior quantidade de pessoas usufruindo deste espaço público que se encontra fechado há tanto tempo”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

Irregularidades travam as obras no autódromo

O Autódromo Internacional Nelson Piquet está fechado desde novembro de 2014, quando foram constatadas irregularidades pelo Tribunal de Contas do DF na licitação feita durante o governo Agnelo Queiroz (PT).

Havia superfaturamento de R$ 34,8 milhões, duplicidade de serviços e falhas graves no projeto básico apresentado. Entre idas e vindas, com tentativas de parceria público-privadas e processos licitatórios, agora, o convênio entre GDF e BRB possibilitará a obra.

Stock Car já em dezembro?

Outra novidade é o anúncio do contrato assinado entre BRB e a Stock Car Brasil. A intenção é realizar a última corrida do ano de 2021 no Distrito Federal, já com as reformas concluídas.

No dia 25 de abril, em Goiânia, o banco distrital assumiu como instituição bancária oficial da competição de referência no Brasil.

P