Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Fórmula 1 pode desembarcar em Brasília: sonho ou realidade?

Escrito em

Colaborou Rener Lopes
Atualizada em 19/10/2016 às 10:03

Os fanáticos por automobilismo podem ver a maior competição do mundo desembarcar em plena capital federal. Após a tentativa frustrada, em 2015, de Brasília sediar a etapa brasileira da Fórmula Indy, existe a expectativa de que, nos próximos anos, a cidade receba uma etapa do campeonato mundial de Fórmula 1.

Uma informação divulgada pelo site F1 Mania, nesta terça-feira (18), dá conta de que o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, teria recebido, na semana passada, o promotor do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Tamas Rohonyi, para uma reunião.

No encontro, teria sido discutida a possibilidade de o Autódromo Internacional Nelson Piquet sediar uma das etapas da categoria: ou o GP do Brasil ou o Grande Prêmio da América do Sul, que seria criado para o circuito brasileiro.

Autódromo Internacional de Brasília recebeu grandes eventos nos últimos anos, como o Campeonato Brasileiro de Marcas - Foto: Alex Farias/Agência EB/Arquivo

Autódromo Internacional de Brasília recebeu grandes eventos nos últimos anos, como o Campeonato Brasileiro de Marcas – Foto: Alex Farias/Agência EB/Arquivo

Segundo a reportagem, alguns fatores motivaram o encontro entre Rohonyi e Rollemberg. O primeiro é que o Grande Prêmio do Brasil, que acontece atualmente no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, ainda não foi confirmado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a próxima temporada. Outro fator seria a aceleração da reforma no autódromo de Brasília e a provável homologação do circuito, sendo autorizado para receber provas como a Fórmula 1.

Procurada pela Esportes Brasília, a assessoria de imprensa da sub-secretaria de Turismo não se pronunciou oficialmente sobre o encontro e repassou a demanda para a Terracap. A agência limitou-se a informar que o processo de reforma do Autódromo de Brasília está em andamento, que ainda não liberou recursos para a obra, e que, em parceria com a Novacap, a Terracap fará um convênio para a reforma do local.

Circuito candango era elogiado por muitos pilotos, inclusive de motovelocidade, que faziam a festa nas curvas do autódromo - Foto: Alex Farias/Agência EB/Arquivo

Circuito candango era elogiado por muitos pilotos, inclusive de motovelocidade, que faziam a festa nas curvas do autódromo – Foto: Alex Farias/Agência EB/Arquivo

Já a organização do GP do Brasil afirma que o contrato assinado entre a empresa promotora do evento e a Prefeitura de São Paulo vai até 2020 e ainda segundo os organizadores, “não existe condição legal para o rompimento do contrato”.

Resta ao torcedor candango esperar e torcer para que o “circo” da Fórmula 1 possa desembarcar em território brasiliense.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P