Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Equipes de Brasília brilham no campeonato brasileiro de Futebol de Mesa

Escrito em

Quem nunca brincou de futebol de botão na infância, que atire a primeira pedra (Ai!). A melhor diversão da nossa infância, virou coisa séria no Distrito Federal. Três equipes (AABB, Bola Quadrada e o Guará Esporte Clube – estreante) disputaram, no último final de semana no Rio de Janeiro, na sede do Tijuca Tenis Clube, o nono Campeonato Brasileiro na modalidade Dadinho, realizado pela Confederação Brasileira de Futmesa.

Com participação de 32 equipes de todo Brasil e enfrentando equipes tradicionais na modalidade como Flamengo, Fluminense, Vasco, America e o próprio Tijuca, o campeonato só tinha feras.

Os times eram compostos por quatro atletas. Cada botão pode dar, no máximo, três toques consecutivos e cada equipe somente poderá dar, no máximo nove coletivas, devendo até o nono toque – obrigatoriamente – ser um chute ou arremesso ao gol.

Após um final de semana corrido, com jogos no sábado e no domingo, a equipe da AABB recebeu o premio de melhor equipe fora do RJ, terminando a competição na quarta colocação na categoria prata. A equipe do Bola Quadrada ficou com o sétimo lugar na categoria bronze. Na estreia, a equipe do Guara E.C. foi campeã da divisão bronze-extra, equivalente a serie D do futebol real.

Equipe da AABB foi a melhor equipe do campeonato fora do Distrito Federal - Foto: Divulgação

Equipe da AABB foi a melhor equipe do campeonato fora do Distrito Federal – Foto: Divulgação

“Recebemos o Centro de Treinamento no Centro de Cultura tem duas semanas. As instalações são ótimas e acreditamos que isso sera fundamental para o desenvolvimento da modalidade entre os jovens do Guará. Esse titulo reflete que temos potencial. Queremos novos atletas para encarar o desafio”, afirmou Simplicio Santos, atleta da equipe e comentarista de rádio da Esportes Brasília.

E novos desafios não faltam para os apaixonados pelos botões. Em maio, acontecerá a Copa do Brasil, em Fortaleza/CE, e em outubro deste ano, o Campeonato Brasileiro individual, com os melhores jogadores do Brasil em Brasilia, na sede da AABB.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P