Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Em jogo épico, Tubarões do Cerrado vence Sorriso Hornets e conquista título da BFA Centro-Oeste

Escrito em

O Tubarões do Cerrado recebeu o Sorriso Hornets neste domingo (18), no estádio Bezerrão, na grande final da conferência Centro-Oeste da Brasil Futebol Americano. Em um jogo decidido apenas nos segundos finais, o time da capital federal manteve os 100% de aproveitamento em 2018 e conquistou o título, ao vencer por 13×7.

O time candango abriu o placar com um touchdown anotado por Ewandson, mais conhecido como B1, no segundo quarto de partida. No entanto, o chutador Victor Fialho não converteu o ponto de bonificação e o placar ficou em 0x0.

Já no terceiro quarto, o próprio B1 anotou o segundo touchdown dos candangos, fazendo 12×0. Desta vez, Victor Fialho acertou o chute de bonificação e ampliou a vantagem para 13 pontos.

O Sorriso Hornets reagiu com Everton Oliveira, que anotou um touchdown, seguido do ponto de bonificação convertido por Marcos Lodi. O placar marcava 13×7 para o Tubarões do Cerrado.

Mas a emoção do jogo ficou para o final. Restando dez segundos, o Tubarões do Cerrado deveria devolver a bola para o Sorriso Hornets. Dimitri ficou aguardando a bola no campo de defesa mato-grossense, mas em uma estratégia que não deu certo, o time candango recuou 40 jardas e finalizou a quarta tentativa com a bola na linha de 10 jardas do campo de ataque dos visitantes.

Assim, na sequência e restando apenas quatro segundos, o Sorriso Hornets tentou chegar à endzone. A bola parou na linha de oito jardas, mas a arbitragem marcou falta. A distância foi reduzida a apenas quatro jardas. Como o cronômetro estava zerado e havia sido marcada uma infração, o time mato-grossense tinha direito a mais uma – e derradeira -tentativa.

Na saída, a jogada foi mal executada e após o lançamento de Kovaleski, o recebedor Filipi Carlos, do Tubarões do Cerrado, foi mais rápido e interceptou a jogada, dominando a bola e dando números finais à partida.

Jogadores comemoram o resultado no centro do gramado do estádio Bezerrão, no Gama - Foto: Reprodução/All Sports

Jogadores comemoram o resultado no centro do gramado do estádio Bezerrão, no Gama – Foto: Reprodução/All Sports

“É um time que lutou, brigou dois anos seguidos, e estamos coroando um trabalho da melhor comissão técnica do Brasil. Se não fossem eles, não estaríamos aqui. Agora, não podemos mais errar. Não temos mais esse luxo de errar. Vamos trabalhar e brigar em busca de ir até o fim”, ressaltou o kicker Rafael Pimentel.

Com a conquista da conferência Centro-Oeste, o Tubarões do Cerrado chegou à semifinal nacional da competição. O adversário será o campeão da conferência Nordeste, o João Pessoa Espectros. A partida está marcada para o dia 02 de dezembro, às 11h (horário de Brasília). A expectativa é de que o jogo ocorra no estádio Nacional Mané Garrincha.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P