Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Distrito Federal é o novo campeão brasileiro de Ginástica Rítmica

Escrito em

O Distrito Federal tem muito o que comemorar. A atleta de ginástica rítmica, Ana Luísa Passos, sagrou-se campeã geral juvenil do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas/BA.

Ana Luísa, conhecida no esporte como “Pintinho”, integra a equipe de ginástica rítmica do clube Cassab. Ela conquistou 54 pontos na soma de todos os aparelhos. No arco, fez 13.35 pontos, na bola assegurou 13.9, na fita obteve 12.3 e nas maças ficou com 14.45.

Pintinho diz estar muito feliz com a vitória e que sempre trabalhou para a conquista desse título. “A cada treino buscava evoluir. Sempre focada em obter a perfeição dos movimentos. Foram muitas horas, dias e meses de treinos e estou feliz em ter me superado”, desabafou a campeã.

Ana Luisa sagrou-se campeã brasileira, com 54 pontos - Foto: Divulgação

Ana Luisa sagrou-se campeã brasileira, com 54 pontos – Foto: Divulgação

Para a técnica, Kely Espínola, a atleta tem todos os requisitos para alcançar uma olimpíada. “Ela é muito dedica e tem todas as qualidades para se tornar uma atleta olímpica. Quem já teve a oportunidade de vê-la no tapete acredita ser fácil fazer o que ela faz”, destacou a técnica de “Pintinho”

O campeonato reuniu as principais ginastas brasileiras, totalizando 39 equipes e serviu como base para o ranking nacional.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P