Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

DF leva ouro e prata no JUBs Jogos de Praia; UnB conquista bronze

Escrito em

JUBs Jogos de Praia

O Distrito Federal dominou o pódio no vôlei de praia masculino do JUBs Jogos de Praia. Na manhã deste sábado (23), os times das faculdades Mauá e Upis duelaram pela medalha de ouro. Melhor para Lucas e Felipe, que derrotaram André e Romildo por 2 sets a 0 em jogo bastante equilibrado.

O primeiro set foi parelho até a metade, mas depois a Upis disparou e fechou em 21 a 14. No segundo, a Mauá voltou concentrada e deixou o jogo ainda mais “pau a pau”. Mesmo assim, a Upis matou a partida em 24 a 22.

Ao final, o medalhista Lucas Amorim revelou que passou mal horas antes da final. “Não dormi na noite anterior e tive dor de barriga antes do jogo. Tivemos que estudar e treinar muito, preparar a mente para fazer algo diferente e surpreender”, contou o medalhista, que também falou da rotina que leva. Os quatro atletas da final são amigos. “Correria sempre. De manhã somos atletas, à tarde tem estágio, faculdade à noite… Somos do mesmo centro de treinamento”, comentou Lucas, que tem 24 anos e é estudante de Ciências Contábeis.

Apesar da labuta e do mau estar, a recompensa foi, de fato, prazerosa, segundo ele. “Resultado maravilhoso. Conversamos muito e corrigimos os erros durante a competição. Um ajuda o outro na quadra, por isso conseguimos o resultado”, finalizou Lucas. O companheiro dele, Felipe Alves, é estudante de Administração e tem 20 anos. Veio da Bahia e está em Brasília em busca do sonho de viver do vôlei de praia.


Lucas Amorim e Felipe Alves derrotaram André Milhomem e Romildo Santos. Foto: Saulo Cruz/Exemplus/CBDU

UnB conquista o bronze

No futevôlei, também teve representante do DF subindo no pódio. O time masculino da UnB conquistou a medalha de bronze após vencer a Uniateneu-CE por 2×1.

O JUBs Jogos de Praia aconteceu entre os dias 20 a 23 de março.
Além de vôlei de praia e futevôlei, tivemos competições de beach hand (handebol de praia) e beach soccer (futebol de areia). O JUBs Jogos de Praia é de organização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P