Fonte: Agência Brasília

Marcada para 18 de fevereiro, a 47ª edição da Corrida de Reis abrirá 16 mil vagas para competidores a partir de 14 anos. A largada será às 19 horas, entre o Mané Garrincha e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com percursos de 6 e 10 quilômetros, passando por pontos turísticos como a Esplanada dos Ministérios, a Catedral de Brasília e a Torre de TV.

Sendo uma das mais tradicionais e a maior com inscrições gratuitas do País, a etapa deste ano da Corrida de Reis passou por mudanças importantes com a finalidade de atender um número superior de interessados. Além de dobrar o número de participantes, antes de 8 mil pessoas, o sistema de inscrição ganhou alterações.

Será permitida apenas uma inscrição por acesso, sendo obrigatório desconectar-se antes de realizar um novo registro. As inscrições – feitas por meio do site da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer – são gratuitas e divididas em dois lotes: o primeiro em 3 de fevereiro para 8 mil pessoas e o segundo no dia 9 para outras 8 mil, sempre a partir das 9 horas.

Outra novidade é a volta da premiação em dinheiro, após dois anos sem a gratificação. O total de R$ 25 mil será distribuído entre as primeiras colocações (masculino/feminino) no percurso de 10 quilômetros, sendo R$ 3 mil para os primeiros lugares, R$ 2 mil para os segundos, R$ 1 mil para os terceiros, e R$ 500 para os quartos quintos classificados.

As pessoas com deficiência serão divididas entre cadeirantes e andantes (outras deficiências), no masculino e no feminino. Os valores são iguais. O primeiro colocado de cada corrida recebe R$ 1 mil, o segundo leva R$ 500 e o terceiro embolsa R$ 300.

O investimento na Corrida de Reis será de cerca de R$ 600 mil, sendo R$ 300 mil por parte do Governo de Brasília e R$ 30 mil da iniciativa privada.

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Na corrida de 6 quilômetros, os participantes retornarão na altura da Rodoviária do Plano Piloto. Na prova de 10 quilômetros, os atletas passarão pela Rodoviária e voltarão perto da Alameda dos Estados, na Esplanada dos Ministérios.

Os kits com camiseta, número de identificação do corredor, chip eletrônico — que cronometra o tempo e colocação — e instruções da competição serão entregues de 15 a 17 de fevereiro, das 10h às 21 horas, na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No dia da prova, os competidores receberão fruta, barra de cereal e água.

Foto: Reprodução/Agência Brasília
Foto: Reprodução/Agência Brasília

Corrida mirim
Os pequenos poderão participar do evento em uma prova separada. A etapa de 2017 ocorrerá em 11 de fevereiro, às 9 horas, no estacionamento do Nilson Nelson, com um percurso de 300 metros. As inscrições abrirão no dia 7, também no site da Pasta. Haverá mil vagas disponíveis para crianças de 6 a 12 anos.

Serão 60 baterias, todas com premiação — os primeiros de cada uma ganharão uma bicicleta, e o restante, medalhas. Os kits com camiseta, fruta e barra de cereal serão entregues no dia da corrida. Atrações infantis e brinquedos infláveis animarão a chegada dos participantes mirins.

Doação de alimentos
Como é de costume, as doações de 1 quilo de alimentos não perecíveis feitas pelos participantes serão bem-vindas. A arrecadação será repassada para o Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa).

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