Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Cairo Santos fala de carreira e vida na NFL em Brasília

Escrito em

Na noite da última quarta (02), o brasileiro Cairo Santos, “kicker” – chutador – do Kansas City Chiefs, participante da National Football League (NFL), deu uma palestra no colégio Ciman, no Octogonal, com intuito de contar a história da ascensão do “High School” até a liga mais famosa de futebol americano do planeta.

Jogador do Kansas City Chiefs, Cairo Santos falou sobre a vida e a oportunidade que teve de ser o único brasileiro na NFL - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Jogador do Kansas City Chiefs, Cairo Santos falou sobre a vida e a oportunidade que teve de ser o único brasileiro na NFL – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Há nove anos no Estados Unidos, Cairo Santos nem sempre foi apaixonado pelo futebol da bola oval. O brasileiro chegou nos Estados Unidos atrás de uma bolsa acadêmica através do futebol tradicional, não o americano. Mas após algum tempo jogando o “soccer”, como é chamado pelos americanos, no time da escola, Cairo foi convidado pelo técnico da equipe de futebol americano da instituição para um treinamento.

Depois de se destacar nos treinos, acabou aceitando o convite e virando o “kicker” oficial da escola. Com um ótimo desempenho nas temporadas do colegial, recebeu uma proposta de 100% de bolsa da Tulane University, de Nova Orleans.

Na faculdade, Cairo enfrentou um dos maiores desafios da vida: manter a motivação após o falecimento do pai. Com a cabeça distraída, acabou caindo de produção e quase perdeu a vaga no time. Mas depois, acabou se recuperando bem ao ganhar, em duas semanas seguidas, dois jogos para o time em chutes no último lance da partida.

Depois de se firmar novamente na equipe, voltou a fazer uma brilhante temporada, rendendo-lhe diversos prêmios, como o de melhor “kicker” do ano da NCAA (Primeira divisão de esportes universitários).

Com isso, Cairo chamou a atenção de vários times profissionais, como o Arizona Cardinals, New York Jets, e o escolhido, Kansas City Chiefs. Hoje, o atleta vive em grande fase, sendo eleito um dos melhores jogadores sub-25 da NFL.

No fim da palestra, Cairo conversou com jogadores de futebol americano do DF e fez muitas fotos - Foto: Rener Lopes/Agência EB

No fim da palestra, Cairo conversou com jogadores de futebol americano do DF e fez muitas fotos – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Mas apesar dos longos anos morando no país norte americano, Cairo ainda tem planos para o Brasil. O jogador sonha em ser parte do crescimento do esporte no país.

“Desde quando comecei a praticar o esporte (futebol americano) na “High School” o crescimento no Brasil foi incrível. Não fico só feliz com isso, mas quero ser parte deste crescimento. Já tive reuniões com a NFL, e me perguntaram o que eu achava sobre expandir o negócio para o Brasil”, disse Cairo.

“Disse que a melhor oportunidade seria essa, porque o brasileiro é um pessoal que ama esportes, que vai ao estádio. O Maracanã, um estádio ícone do mundo inteiro… O esporte vem crescendo nas emissoras de televisão…. Então tá tudo se aliando pro Brasil estourar, e ano que vem, se tudo der certo, os jogos do “Pro Bowl” virão para o Brasil”, completou..

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P