Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Bruno Schmidt e Evandro vencem a primeira no vôlei de praia masculino em Tóquio

Escrito em

Assim como todos esperavam, na noite de sábado (24), os candidatos a medalha de ouro, Bruno Schmidt e Evandro, venceram a dupla Marco e Esteban Grimalt por dois sets a um, com parciais de 21/16, 16/21 e 15/12 e deram o primeiro passo rumo ao ouro olímpico da dupla. 

O jogo
Entrando na praia como grandes favoritos,  Bruno e Evandro começaram com tudo. Logo no primeiro set da partida, os brasileiros começaram muito bem, acertando os saques forçados e abrindo quatro pontos de vantagem no início do jogo (14/9), com direito a quatro aces de Evandro – considerado por muitos o melhor sacador da competição.

A dupla chilena bem que tentou esboçar uma reação,  mas no final não teve jeito, vitoria da equipe brasileira por 21 a 15.

No segundo set, embaixo de um sol escaldante de 32ºC,  Bruno e Evandro tiraram o pé do acelerador e viram os rivais se aproveitar da situação. Com direito a 13 erros dos tupiniquins, os chilenos devolveram o placar em 21 a 16 e levaram a partida para o tie-break.

No último e decisivo game, o jogo foi contendo sinais de dramaticidade. Bruno e Evandro não conseguiam impor o seu ritmo de jogo. Chegaram a ficar em uma desvantagem de 10 a 8 contra Marco e Esteban.

Mas após um bloqueio de Evandro no final do jogo, a partida ficou tudo igual (10 a 10). Depois disso, após disputarem ponto a ponto, os brasileiros conseguiram vencer o jogo por 15 a 12 e garantir o primeiro triunfo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Vale lembrar que, no vôlei de praia, são seis grupos com quatro duplas em cada Chave. Os dois primeiros passam para a próxima fase. Já os quatro terceiros disputam entre si duas vagas para completar as 16 equipes que se classificam para as oitavas de finais.  

P