Pedro Rodovalho Clerot, de apenas 12 anos, representará Brasília numa das mais importantes competições de kart do Brasil em 2019. O piloto candango, que venceu o Campeonato Brasiliense de Kart do ano passado, foi considerado um dos cinco melhores pilotos do país. Ele é apontado como um dos favoritos para a XII Copa São Paulo Light de Kart, que começa neste sábado (2), em Interlagos-SP.

O garoto, mesmo jovem, possui forte destaque no cenário automobilístico do Brasil. Ele vai carregar a responsabilidade de representar a Capital Federal, que já formou grandes ídolos da Fórmula 1 nesta competição.

Pedro Clerot realizou, no dia 15 de dezembro, a última corrida dele na temporada 2018, no Kartódromo Ayrton Senna. Prova esta que deu o título de campeão do DF ao menino.

Após merecidas férias, ele retornará às pistas já neste sábado (2) para a primeira etapa da XII Copa São Paulo Light de Kart. O campeonato contará com 10 corridas, sendo uma por mês. A última prova acontecerá, também no percurso mais conhecido da cidade paulista, no dia 14 de dezembro, quando será entregue o troféu para o vencedor do torneio.

Compartilhar