Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasília sediará edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros

Escrito em

Fonte: CBDU

Brasília será a cidade sede dos Jogos Universitários Brasileiros; o JUBs. A competição, marcada para acontecer entre os dias 5 e 17 de outubro, estima reunir aproximadamente 4,5 mil estudantes atletas de 500 Instituições de Ensino Superior do país, além de dois mil oficiais, técnicos e árbitros.

A última vez que Brasília sediou a principal competição universitária do calendário da CBDU foi em 2006; quando ainda era chamada de Olimpíadas Universitárias JUBs. Desta vez, os jogos serão realizados em duas praças: Pavilhão do Parque da Cidade e no Ginásio do Sesi Taguatinga.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, afirma que a Capital Federal é uma das melhores cidades para receber esse tipo de evento: “A rede hoteleira está concentrada, as vias são largas, não há dificuldade de fluxo e as instalações são perfeitas”, destaca.

Ao todo, a competição é composta por 14 modalidades esportivas – atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, wrestling, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, xadrez, uma acadêmica; de apresentação de trabalhos científicos, e quatro do para-desporto: atletismo, badminton, tênis de mesa e natação.

Para garantir a segurança de todos, os participantes vão seguir um protocolo rígido de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, álcool gel, aferição de temperatura e distanciamento social. Todos os atletas e participantes também precisarão passar por testes de detecção do vírus.

P