Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasília sedia Jogos Universitários Brasileiros nesta semana

Escrito em

Foto: Divulgação/CBDU

O Distrito Federal sediará de hoje (11) até o dia 18 de outubro, os Jogos Universitários Brasileiros. O evento vai para sua edição de número 68. A abertura ocorre nesta segunda-feira, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Durante a programação intensa dos jogos há uma estimativa de que serão injetados cerca de R$ 11 milhões no DF.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, os valores serão injetados por meio da hotelaria, transporte, alimentação e entre outros itens. Com isso, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), realizou uma espécie de treinamento de capacitação junto aos representantes da rede hoteleira da cidade. O programa, que é chamado de “bem receber” atua para fornecer as melhores experiências aos participantes, com o entendimento de uma série de boas práticas para que se alcance a excelência no serviço prestado. No final dos jogos universitários, os hotéis concorrerão a premiação com base em inovação, promoção cultural, ambientação, hospitalidade, acessibilidade, sustentabilidade e outras métricas. 

Os jogos universitários deverão seguir um rígido protocolo de segurança e sanitário, com objetivo de evitar a disseminação da covid-19. O evento não terá presença de público e só será permitida a entrada de pessoas devidamente credenciadas nas áreas de competição. Além disso, todos os espaços serão equipados com álcool em gel e o uso de máscaras é obrigatório em áreas comuns.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P