Fonte: MBraga Comunicação

Neste domingo (08), o triatlo será destaque mais uma vez na Capital Federal. O motivo será a realização da sexta etapa do Circuito TRIDAY Series 2019, a penúltima da temporada. Triatletas de diversas idades enfrentarão os dois percursos pela cidade, divididos nas categorias Sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida). A largada, a partir das 6h30, e chegada serão no Pontão do Lago Sul.

A programação, que começou nesta sexta, prossegue neste sábado com o segundo dia de entrega de kits, das 10h às 20h, na loja Centauro do Pátio Brasil. Também serão aceitas inscrições para a etapa, com taxa de R$ 300.

Pelo segundo ano consecutivo, Brasília será palco do Circuito TRIDAY Series. Famosa pela força de seus triatletas, bem como pelo forte trabalho dos assessorias esportivas, a cidade promete provas bastante equilibradas nas duas categorias, que reunirão atletas novatos e experientes.

A etapa TRIDAY Series Brasília ainda tem uma condição especial. É porque ela também será válida pelo Campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint. Isso significa que os atletas federados inscritos na modalidade Sprint desta etapa acumularão pontos, ranqueando-os para eventual convocação a Mundiais de Triatlo.

Evento aconteceu em 2018 no Lago Paranoá e está de volta a Brasília – Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Trata-se da penúltima prova do circuito em 2019. A sétima e última etapa serão no Riacho Grande, distrito de São Bernardo do Campo, no ABCD paulista,  dia 13 de outubro.

As inscrições estão abertas no site www.tridayseries.com.br.