Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasília recebe etapa do Circuito Triday Series de triatlo

Escrito em

Fonte: MBraga Comunicação

Neste domingo (08), o triatlo será destaque mais uma vez na Capital Federal. O motivo será a realização da sexta etapa do Circuito TRIDAY Series 2019, a penúltima da temporada. Triatletas de diversas idades enfrentarão os dois percursos pela cidade, divididos nas categorias Sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida). A largada, a partir das 6h30, e chegada serão no Pontão do Lago Sul.

A programação, que começou nesta sexta, prossegue neste sábado com o segundo dia de entrega de kits, das 10h às 20h, na loja Centauro do Pátio Brasil. Também serão aceitas inscrições para a etapa, com taxa de R$ 300.

Pelo segundo ano consecutivo, Brasília será palco do Circuito TRIDAY Series. Famosa pela força de seus triatletas, bem como pelo forte trabalho dos assessorias esportivas, a cidade promete provas bastante equilibradas nas duas categorias, que reunirão atletas novatos e experientes.

A etapa TRIDAY Series Brasília ainda tem uma condição especial. É porque ela também será válida pelo Campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint. Isso significa que os atletas federados inscritos na modalidade Sprint desta etapa acumularão pontos, ranqueando-os para eventual convocação a Mundiais de Triatlo.

Evento aconteceu em 2018 no Lago Paranoá e está de volta a Brasília – Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Trata-se da penúltima prova do circuito em 2019. A sétima e última etapa serão no Riacho Grande, distrito de São Bernardo do Campo, no ABCD paulista,  dia 13 de outubro.

As inscrições estão abertas no site www.tridayseries.com.br.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P