Atletas de todo o país estão reunidos em Brasília para a última seletiva da modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE) antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A abertura do evento, organizado pelo Exército Brasileiro e pela Confederação Brasileira de Hipismo, foi nesta sexta-feira (07). As provas vão até domingo (09), no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas – Dragões da Independência, com transmissão da Esportes Brasília.

O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma modalidade olímpica também conhecida como o “triatlo” equestre. A competição é dividida em três provas – Adestramento, Cross-country e Salto – realizadas em dias consecutivos. O conjunto, formado por cavalo e cavaleiro, é avaliado em atributos que vão da concentração a flexibilidade. No evento em Brasília estão sendo disputadas seis categorias: 0.70 metros, 0.90 metros, uma, duas e três estrelas (curto e longo).

As provas de adestramento foram disputadas nesta sexta-feira (07) nos picadeiros do RCG. No sábado (08) acontecem as provas de Cross Country e, no domingo (09), serão realizadas as provas de salto. Quem conseguir a maior pontuação leva a vaga para o Pan de Lima.

Cavaleiros de todo o país participam da seletiva que vale uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima/PER. Primeiro dia de provas recebeu atletas do adestramento – Foto: Divulgação/1RCG

Confira o resultado das provas de Adestramento:

3 estrelas Longo
1º Lugar – Maj Albano / Oportuno do Rincão
2º Lugar – Cap Mozart / Lanceiro do Rincão
3º Lugar – Sgt Anderson / Roxane do Rincão

3 estrelas Curto
1º Lugar – Luciano Miranda Drubi / Riviera Lu
2º Lugar – Márcio Appel / PP Tarca
3º Lugar – André Parro / CDC Super Star

2 estrelas Longo
1º Lugar – Maj Albano / Texas do Rincão
2º Lugar – Lucca Martins P. Lima / Forever
3º Lugar – Cel Moura de Almeida / Prata do Rincão

1 estrela
1º Lugar – Antônio Simão Neto / Fuhul do Guega
2º Lugar – Lais Robatini / Estiva TW
3º Lugar – TC Fabricio / Hulk da Vista
3º Lugar – Leonardo Vani Fernandes / Tiger Lu

Série 0,90m
1º Lugar – Cap Silva Gouveia / Névio do Itapuã
2º Lugar – ST Tavares / Vulcano do Rincão
3º Lugar – TC Fabricio / Talento do Rincão

Série 0,70m
1º Lugar – Da Rosa / Je Suis Belle da Vista
2º Lugar – Sgt Virgílio / Jazz do Rincão
3º Lugar – Rafael Martins / Faquir Itapuã

As provas de salto serão transmitidas pela Esportes Brasília neste domingo (09), a partir das 9h, direto do Regimento de Cavalaria de Guardas, em Brasília/DF.