Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasília Pilots vence atual campeão e está nas semifinais do Brasileiro de FA Feminino

Escrito em

O estádio Bezerrão voltou, na tarde deste sábado (19), a ser sede da bola oval. E desta vez, a partida foi especial. Foi a vez das mulheres atuarem pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano feminino.

O Brasília Pilots, time que representa a capital federal, desbancou o Sinop Coyotes, atual campeão brasileiro, e venceu por 28×13, confirmando a vaga para as semifinais da competição.

O jogo começou truncado, com as duas equipes tentando chegar às endzones adversárias, mas o placar não saiu do 0x0. Já no segundo quarto, os primeiros pontos surgiram.

Após uma interceptação, Pam anotou o primeiro touchdown para o Brasília Pilots, fazendo 6×0 no placar. A conversão de dois pontos não foi bem sucedida. Logo em seguida, o Sinop Coyotes empatou o jogo com um touchdown feito por Gringa. Lu converteu o extra point e colocou o time mato-grossense na frente, vencendo por 7×6.

Ainda no segundo quarto, o Brasília Pilots virou o placar com um touchdown feito por Thamera, colocando 12×7 no marcador antes da ida para os vestiários.

Já no segundo tempo, o Sinop Coyotes foi em busca de virar novamente a partida. E conseguiu no terceiro quarto, com um touchdown anotado por Lari, uma das destaques da equipe mato-grossense.

O Sinop vencia o jogo por 13×12, mas o time candango virou mais uma vez o marcador. Lara recebeu um passe de 35 jardas dado por Ana Cazarin – jogadora da seleção brasileira – e converteu o touchdown, fazendo 18×13 para o Pilots. Tay conquistou uma conversão de dois pontos e ampliou a vantagem para 20×13.

No quarto e último período, o Pilots retomou as ações da partida e distanciou no placar. Tay anotou mais um touchdown para o time candango e conquistou uma conversão de dois pontos. No total, a camisa 39 brasiliense anotou 28×13 para as donas da casa e deu números finais à partida.

Agora, com a classificação para as semifinais garantida de maneira antecipada, a equipe candanga aguarda a decisão da chave B para saber quem enfrenta nas semifinais do Campeonato Brasileiro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P