Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal arranca empate na segunda rodada da Taça Brasil

Escrito em

Com informações da CBFS

Brasília Futsal e Portuguesa/RJ se enfrentaram nesta terça-feira (06), em partida válida pela segunda rodada da Taça Brasil de Futsal, disputada em Erechim/RS.

Com oito gols marcados, as equipes protagonizaram um bom espetáculo. Depois de várias viradas, o confronto terminou empatado em 4×4. Com o resultado, a equipe carioca chega aos quatro pontos. Já a equipe do distrito federal conquista o primeiro ponto na competição.

O jogo

O equilíbrio tomou conta do duelo. Em menos de três minutos de partida, a rede havia balançado três vezes. Tiago Gama abriu o placar para a Portuguesa. 54 segundos depois, João Pedro empatou o marcador anotando o gol do Brasília Futsal.

Mas a felicidade da equipe candanga acabou logo, já que apenas 14 segundos após o empate, Xandó ampliou o marcador para a Portuguesa. Em busca de mais gols, aos cinco minutos, foi a vez de Tuca ampliar para os cariocas.

A reação candanga iniciou aos 11 minutos em cobrança de pênalti, convertido por Luan. Já aos 18 minutos, João Pedro fez o segundo gol dele no jogo e as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 3×3.

Na segunda etapa, o ritmo da partida continuou o mesmo. Aos quatro minutos, Thiago Carioca colocou a Portuguesa novamente à frente do placar, levando a vantagem até os nove minutos, quando Francisco Nino aproveitou boa oportunidade e igualou o placar em 4×4.

No restante da etapa, boas chances foram criadas pelas duas equipes. No entanto, o placar não sofreu mais alterações, terminando em 4×4.

Brasília Futsal obteve o primeiro ponto na Taça Brasil ao empatar com a Portuguesa/RJ por 4×4 – Foto: Divulgação/CBFS

Nesta quarta-feira (07), o Brasília Futsal enfrenta o Carlos Barbosa/RS às 14h, em partida válida pela terceira rodada da competição.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P