Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasília Cricket chega ao Rio de Janeiro para o Campeonato Brasileiro

Escrito em

Neste final de semana, acontece na cidade de Itaguaí/RJ mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Cricket. O DF tem representante nessa competição: é o time do Brasília Cricket Clube, que chegou na tarde da última terça-feira (26.04) ao local da competição. O time da capital federal foi o vice-campeão do torneio nos anos de 2015 e 2014.

O campeonato conta com seis equipes (Brasília, São Paulo 1, São Paulo 2, Rio de Janeiro, Curitiba e Minas Gerais), divididos em dois grupos. Na primeira fase serão quatro jogos. No grupo dos candangos estão o São Paulo Cricket Club 1 e o Rio de Janeiro, que serão os primeiros adversários, além de enfrentar o São Paulo Cricket 2, time da outra chave. Se classificam para a final os líderes de cada grupo.

No ano anterior o Brasília foi derrotado na final para o São Paulo Cricket 1, mas Aravind Krishnan, jogador do time da capital, garante que o time está pronto levar o título. “Estudamos bastante o time do São Paulo, especialmente seus batedores. O time está muito bem treinado e vai dar o seu máximo para voltar com o título”, ressaltou.

“Candangos”
Todos os times participantes contém muitos estrangeiros no elenco e, no time da capital federal, não é diferente. São cinco brasileiros (sendo um naturalizado), três paquistaneses, três indianos, um sul-africano, um trinitino-tobaguense (natural de Trinidad e Tobago) e um cingalês (natural do Sri Lanka).

O time existe desde 1989, fundado pelo inglês John Landers, e já teve como local de treino o Parque da Cidade e a Esplanada dos Ministérios. Atualmente, os treinos acontecem no Clube Nipo, onde os jogadores pagam o valor do aluguel do campo para a prática do esporte. Além disso, os atletas bancam também as viagens e os equipamentos.

No mês de maio, o cricket não para em Brasília. Nos dias 21 e 22 acontecerá, no próprio Clube Nipo, jogos das categorias de base da modalidade, sub-15 e sub-17. Nos mesmos dias, jogando na Esplanada, acontecerá o Campeonato Brasileiro Feminino.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P