Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasileiro de Aquathlon agita o verão na capital federal

Escrito em

Fonte: Rufino Assessoria

As férias estão chegando ao fim, mas uma disputa de alto nível promete esquentar as ruas de Brasília no domingo (28). A primeira etapa do Brasileiro de Aquathlon reúne mais de 150 atletas de todo o país na capital federal.

O percurso será de um quilômetro de natação e cinco quilômetros de corrida, sendo realizado nas proximidades da Concha Acústica, próximo ao Palácio da Alvorada. A largada está prevista para as 7h30.

Concha Acústica de Brasília receberá prova de Aquathlon no próximo fim de semana - Foto: Divulgação/viagemcriativa.com.br

Concha Acústica de Brasília receberá prova de Aquathlon no próximo fim de semana – Foto: Divulgação/viagemcriativa.com.br

Entre os destaques do evento está Antón Ruanova, triatleta da seleção brasileira. Nascido em Santiago de Compostela, na Espanha, ele foi duas vezes vice-campeão espanhol e já havia dedicado mais de 15 anos de sua vida ao triathlon quando resolveu entrar para um programa de estudos internacional que incluía um ano de estágio em um dos escritórios de economia e comércio da Embaixada espanhola ao redor do mundo.

Aconselhado por amigos, Antón desembarcou em Brasília e não demorou muito para que voltasse a competir em alto nível, o que o motivou a se naturalizar brasileiro para retomar o sonho de participar de uma Olimpíada.

“Sempre adorei o português e queria conhecer mais a América Latina. Me surpreendi com o bom ambiente entre os esportistas, sejam de elite ou amadores, e com as boas premiações das provas, o que é sempre um grande incentivo para atletas de elite seguirem em alta performance”, contou Ruanova, que está na capital federal desde 2015.

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) é o órgão máximo do Triathlon no Brasil, tendo sob sua governança 24 federações estaduais. Com mais de 40 mil praticantes em todo o país, a modalidade que combina natação, ciclismo e corrida é uma das que mais cresce entre os praticantes de esportes outdoor.

Serviço
Campeonato Brasileiro de Aquathlon
Data: 28/01 (domingo)
Local: Concha Acústica de Brasília
Largada: a partir das 7h30

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P