Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Atleta do DF, Mamute estreia no UFC neste fim de semana

Escrito em

Mamute

O Distrito Federal será representado no UFC neste sábado (19). O atleta do peso-meio-pesado Vinicius “Mamute” Moreira, de 29 anos, é morador de Brasília e fará sua estreia no torneio.

Mamute alcançou vaga no UFC após brilhar no Contender Series Brasil. A primeira luta do brasileiro será contra o americano Alonzo Menifield, pelo UFC Fight Night 143, no Brooklyn-EUA.

No MMA (Artes Marciais Mistas, em português), Mamute tem um cartel de nove vitórias – oito por finalização – e uma derrota. Ele é representante da academia brasiliense Five Rounds. É, também, faixa-preta de jiu-jitsu, esporte que pratica desde os 15 anos.

Mamute guarda algumas curiosidades interessantes: ele carrega esse apelido graças a fisionomia que tinha quando era jovem. Chegou a estudar Letras e Educação Física, sem concluir. Tem vontade, ainda, de cursar Jornalismo. Um dos caras que mais o inspiram é Rodrigo Minotauro.

De 10 lutas, Mamute finalizou oito. Foto: reprodução

O brasiliense estreia no UFA às 21h do próximo sábado (19), pelo UFC Fight Night Brooklyn, com transmissão do Canal Combate.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P