Finalmente, depois de dois anos sem realizar campeonatos, a bola oval vai voltar a voar no Distrito Federal e em Goiás. A Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac) confirmou à reportagem da Esportes Brasília que acontecerá em 2019 o Candangão da modalidade.

Em 2017, os times não realizaram o campeonato por não possuir os documentos necessários para filiação, como CNPJ e estatuto, casos já resolvidos. Já em 2018, os próprios times optaram por não participar do torneio, pois queriam colocar os esforços na Liga Nacional, a segunda divisão brasileira, e na Brasil Futebol Americano.

Os palcos para realização dos jogos ainda não foram definidos. Ao todo, cinco equipes participarão da competição. Para esta edição, a única ausência será do Brasília Templários. A reportagem da Esportes Brasília entrou em contato com a diretoria do clube, mas até agora, não obteve resposta.

Tubarões do Cerrado venceu o Cerrado Bowl 1, nome dado á final do Candangão de Futebol Americano. Campeonato volta após dois anos sem realização – Foto: Daniel Fernandes/Divulgação

Na primeira fase, Goiânia Saints, Goiânia Rednecks e Brasília V8 se enfrentarão em um triangular. Os dois melhores avançam às semifinais.

Quem se classificar enfrentará nas semifinais: Leões de Judá, campeão da edição de 2015, e Tubarões do Cerrado, vencedor da última edição, em 2016. O Leões enfrenta o líder da primeira fase e o Tubarões o segundo colocado.

Os vencedores jogarão o Cerrado Bowl 2 no dia 01 de junho, que deverá ser realizado – obrigatoriamente – em Brasília.

Compartilhar