Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Uma festa para esportistas profissionais e amadores. Assim, pode ser considerada a 50ª edição da Corrida de Reis. A tradicional prova do atletismo de rua brasiliense foi realizada nesse sábado (25) e contou com a participação de 22 mil pessoas, entre inscritos e pipoca (o pessoal que acompanha o trajeto correndo, mesmo sem ter feito a inscrição). Foi um sucesso de público e organização.

Antes da largada principal, centenas de crianças entre 4 e 14 anos se divertiram em provas de 25 a 300 metros, no estacionamento do Estádio  Nacional Mané Garrincha.

Às 19 horas, milhares de corredores esperavam pelo aviso inicial da Corrida de Reis, a maior prova de rua do Centro-Oeste. Nem a forte chuva que caia sobre a Capital Federal atrapalhou a animação dos corredores.

Todos os inscritos ganharam medalhas de participação e os melhores colocados foram agraciados com medalhões especiais e troféus. As crianças ainda participaram do sorteio de bicicletas.

Resultados

Aos 19m09s, Gabriel da Costa Moreira, 22 anos, o primeiro colocado da prova de 6km cruzou a linha de chegada. E aos 23m57, Carmem Silva, 31 anos,  foi a primeira mulher a completar os 6km da 50a Corrida de Reis.

“É inexplicável chegar em primeiro lugar, uma sensação de dever cumprido. A largada foi sensacional com tanta gente. A organização foi muito boa. Estou satisfeita! Nem a chuva atrapalhou já que essa água toda ajudou na hidratação durante a prova”, contou a vencedora, moradora da Candangolândia.

Na prova de 10km, Antônio Lima, 31 anos,  e Lorena Alves, 23 anos,  foram bicampeões da Corrida de Reis. O atleta, que terminou a prova em 30m30s, aprovou a estrutura da edição de 2020.

“Estou muito feliz com o bicampeonato. E recomendo que todo mundo pratique a corrida já que a modalidade ajuda na qualidade de vida e democrática, não precisa de muita coisa correr. É um dos esportes que mais cresce no Brasil”, disse o campeão, morador da Ceilândia.

Lorena Alves, de Sobradinho, finalizou a prova em 38m46s. “O percurso foi bem tranquilo. Esta é a melhor corrida da cidade. Ano que vem quero o tricampeonato”, completou.