Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

1º Circuito Candango de Skate será realizado no Recanto das Emas no fim do mês

Escrito em

O mais novo esporte olímpico vem ganhando espaço também na capital brasileira. A primeira edição do Circuito Candango de Skate acontecerá nos dias 25 e 26 de janeiro, na quadra 300 do Recanto das Emas, a mais bem conservada do DF. Realizada pela “Programando o Futuro”, contando ainda, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, a competição desperta um interesse da população brasiliense pelo esporte.

O torneio dividirá os atletas participantes em quatro categorias, concorrendo a materiais de skate, troféus e medalhas. No primeiro dia, meninos de 9 a 12 anos disputarão o titulo “mirim”. Logo após, meninos de 13 a 15 anos (Iniciante) entram na pista. No dia seguinte é a vez das mulheres de todas as idades encararem o desafio pelo grupo Feminino. Por último, será realizada a única categoria, “amadores”, com prêmio em dinheiro.

O juri será composto por atletas brasileiros com bagagem internacional. Os paulistas Gian Naccarato e Mailton dos Santos e o mineiro Denis Silva se juntam aos profissionais da capital Lehi Leite e Cristiano Nego Bala para desempenhar esse papel. A narração fica por conta do skatista e atual dirigente da ONG Social Skate, Sandro Testinha.

O evento contará, além da competição, com palestras de uma hora, sobre lixo eletrônico e assuntos relacionados ao mundo do skate. Ao final de cada dia de competição, haverá shows de rock de bandas locais. As inscrições, tanto da disputa, quanto das palestras, são gratuitas com vagas limitadas e feitas pelo site oficial do evento. Caso não tenha atingido o número máximo de inscritos, será possível realizar a inscrição no local.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P