Siga Nossas Redes Sociais

Institucional

Vice-governador recebe representantes da imprensa esportiva

Escrito em

Na tarde desta segunda-feira (25), no Palácio do Buriti, o vice-governador Renato Santana recebeu representantes da imprensa esportiva candanga. O propósito do encontro foi de buscar alternativas para apoio os veículos que realizam a cobertura esportiva no Distrito Federal.

Renato Santana começou o encontro falando sobre o atual futebol candango: “Nós temos que nos enxergar como parceiros. Todos os eventos realizados com o Governo de Brasília para com os clubes, Federação, foram abertos para todos. Brasília tem uma das principais praças esportivas do país, mas que não recebeu o melhor tratamento. No futebol candango estávamos realizando jogos com portões fechados. Em 2015 assumimos um compromisso com os clubes e Federação para resolvermos esta questão de estádios”, disse.

Mais especificamente sobre a demanda levada pelos integrantes da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), representada pelo presidente Kleiber Beltrão, que é de um apoio financeiro para as equipes esportivas que cobrem o esporte de Brasília, o vice-Governador foi enfático.

“Vamos buscar alternativas para realizar este intento. Caso tiver um instrumento legal onde buscarmos recursos, vamos trabalhar juntos nesta tarefa. O espírito do Governador Rodrigo Rollemberg é de ajudar”, ressaltou Renato.

Coube à secretaria de Comunicação do DF, Vera Canfran, buscar junto com a presidência da ABCD, um caminho para ajudar as emissoras esportivas de Brasília. “Em 2014, o gasto do GDF com mídia foi de R$ 12 milhões por mês. Em 2015, foram R$ 35 milhões em todo o ano. Vamos trabalhar junto com a associação de vocês, em busca de alternativas viáveis para atender esta solicitação”, garantiu.

Uma nova reunião será agendada para ser apresentado pelo GDF uma resposta às solicitações da imprensa esportiva candanga.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P