Siga Nossas Redes Sociais

Institucional

Editorial – A Esportes Brasília abandonou o futebol do DF? Jamais!

Escrito em

Rener Lopes narrador e diretor geral

Rener Lopes
narrador e diretor geral

Amigos ouvintes e leitores da Esportes Brasília. Aqui quem traça essas linhas é o diretor desta empresa, Rener Lopes, jornalista registrado na Delegacia Regional do Trabalho e que atua na imprensa esportiva candanga desde 2006.

Nesta quarta-feira (08), a Esportes Brasília transmitiu o jogo entre Flamengo e Grêmio, no estádio Nacional Mané Garrincha. O jogo foi válido pela Primeira Liga e vencido pelo rubro-negro carioca por 2×0 (clique aqui e veja os gols).

No entanto, durante a transmissão e após a nossa Jornada Esportiva, choveram reclamações em nossas redes sociais criticando a querida e pioneira EB por conta de não termos transmitido o jogo entre Luziânia e Vitória/BA, vencido pelo rubro-negro baiano por 2×0, ocasionando a eliminação do azulino candango (clique aqui e leia mais).

E cabe aqui, por meio desse editorial, esclarecermos a nossos ouvintes o motivo de não termos transmitido a Copa do Brasil. A EB existe há quase oito anos, fundada em 23 de junho de 2009. Contudo, nós não sobrevivemos exclusivamente de esporte, tal qual outras emissoras de grandes cidades e estados brasileiros. Todos nós da imprensa candanga temos, assim como você que nos lê, que ter outro posto de trabalho aqui em Brasília e arredores. Portanto, cada um de nós precisa de encerrar o seu dia de trabalho como qualquer outro brasileiro para que possamos nos dedicar à transmissão esportiva.

Era nosso desejo cobrir o Luziânia? Sim. No entanto, não temos recursos suficientes, nem tínhamos tempo suficiente para que nos deslocássemos até a cidade de Luziânia/GO para transmitir Luziânia x Vitória. Por isso, optamos por transmitir o jogo entre Flamengo e Grêmio.

Mas, aí você nos pergunta: a EB vai deixar de transmitir, incentivar, prestigiar o futebol candango? É claro que não. O nosso objetivo sempre foi – e continuará sendo – estar lado a lado com o futebol da nossa cidade. Tanto que, na primeira rodada do Candangão, transmitimos três jogos – inclusive o da Associação Atlética Luziânia contra o Paranoá Esporte Clube, de maneira exclusiva.

Nós tínhamos parceria com a querida Luziânia FM 98.1, que manteve a liderança de audiência no esporte por quatro anos. Mas, infelizmente, sem o apoio do empresariado da cidade, nós tivemos que sair do ar.

A nossa esperança, quem sabe, com o apoio do empresariado candango e dos grandes anunciantes, é que possamos ter a facilidade de transmitir todos os jogos dos times candangos, seja em que horário for (até de madrugada).

Contudo, infelizmente, não pudemos colocar nossa ideia em prática nesta quarta-feira. Pedimos desculpas sinceras a você, que sempre nos prestigiou por tanto tempo.

Neste fim de semana, são mais cinco jogos da rodada do Candangão 2017 e um da Copa Verde 2017. Serão três transmissões, sendo duas no sábado e uma no domingo.

Espero, de coração, que compreendam essas linhas rabiscadas e sigam na audiência da #numero1emesportes. Estaremos lado a lado com você, futebol candango.

Um grande abraço,

Rener Lopes
diretor-geral Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P