Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Real Brasília é derrotado pelo Intelli Dracena e continua sem vencer na Liga Futsal

Escrito em

Real Brasília sofre segunda derrota na competição - Foto: Divulgação/Real Brasília Futsal

Após três partidas na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Real Brasília segue sem vencer. Nesta sexta-feira (11), a equipe candanga perdeu por 3×1 para o Intelli Dracena, no Ginásio Sesc, em Ceilândia. Após ter cedido o empate na última partida depois de ter feito um sonoro 5×0, a equipe do treinador Banana não conseguiu fechar a defesa e ser efetiva no ataque. O Dracena também buscava a primeira vitória, pois perdeu para o Magnus e empatou com o São José.

Domínio paulista dificulta o jogo

A primeira jogada perigosa aconteceu logo com um minuto de partida. Lucas Freitas recebeu de longe e bateu forte para boa defesa no canto esquerdo de Lagartixa. Nesses minutos iniciais, a equipe do Distrito Federal não conseguia trabalhar bem a bola e tomava alguns sustos nos ataques adversários. Aos 3 minutos, Vitinho chegou cara a cara com o goleiro do Real Brasília, que mais uma vez foi bem e evitou o primeiro gol da partida. Como dominava o jogo, o treinador Bruno Silva colocou seu goleiro avançado no meio campo. Só que, com isso, o Real Brasília quase fez o gol no contra-ataque. Churrasco carregou a bola pelo meio e chutou rente à trave direita de Velloso.

Como a partida estava difícil, a equipe mandante deixou de marcar a saída de bola do oponente e teve algumas trocas, como a entrada de Matheus, Victor Dias e Willian. E, aos 9 minutos, em contra-ataque rápido após muita reclamação da equipe candanga, Tatinho recuperou a bola pela direita, disparou e chutou muito forte, cruzado, fazendo um belo gol para abrir o placar.

O time mandante só chegou com perigo aos 12 minutos, quando Willian chutou forte e Velloso espalmou pra fora. Churrasco tentou aos 13′, mas, mais uma vez, o goleiro do Dracena impediu o empate. Com o domínio no campo ofensivo por alguns minutos, Felipe Reis aproveitou a marcação errada e apenas escorou pro gol, depois de ótima troca de passes. Dois gols do Intelli Dracena para fechar o primeiro tempo.

Mesmas dificuldades mantém vantagem do Intelli Dracena

O panorama da segunda etapa não mudou muito em relação à primeira. O Real Brasília continuava tendo muita dificuldade em ser decisiva no ataque e sofria com os ataques dos paulistas. Em mais um ataque da equipe visitante, Vitinho recebeu na ponta esquerda na ponta da área do Lagartixa e fez um belo gol aos 3 minutos. A defesa demorou a fechar o espaço no lance, o que possibilitou o chute certeiro.

Quando Banana começava a movimentar o banco de reservas para colocar um goleiro linha na partida, a fim de melhorar seu ataque, Victor Dias ficou com a bola na entrada da área e chutou forte, mas que não passou por Velloso. Só com 5 minutos de jogo no segundo tempo que Banana colocou Luan para jogar como goleiro linha. E deu efeito, pois, aos 6 minutos, Luan Leite aproveitou a recuperação em um contra-ataque mortal do Dracena e fez o gol de honra do Real Brasília. Lucas Freitas quase ampliou o placar aos 18 minutos com um chute forte, mas que passou rente a trave e parou na rede pelo lado de fora.

Com 10 minutos, o time de Bruno Silva cometeu sua quarta falta no segundo tempo, o que fez o treinador colocar o goleiro Velloso para jogar avançado e tentar diminuir a posse do Real Brasília, evitando, assim, a quinta falta no período.

Com 17 minutos, a reclamação foi grande por jogada ofensiva da equipe mandante quando a bola bateu na mão do jogador adversário. Apesar de ter batido na mão dentro da área, o juiz entendeu que foi do lado de fora e deu apenas falta para o Real Brasília. Na sequência da cobrança, quase saiu o segundo gol para o time do DF, mas os jogadores do time paulista tiraram o perigo. Como já estava no fim, não teve mais tempo de jogo para mudança no placar, fechando em 3 a 0 para o Dracena Intelli.

Jogaço pela frente

Dificultando mais ainda para o Real Brasília na LNF, o próximo jogo é na quarta-feira, 16, às 15h30, no Sesc Ceilândia, contra o Magnus, clube fundado em 2014. Os sorocabanos, que já contam, com ótimos resultados, tiveram muita repercussão neste ano por conta de websérie com participação do Youtuber Fred, do Canal Desimpedidos no elenco do time. A equipe paulista tem três vitórias nas três partidas já realizadas na competição. O Dracena Intelli receberá o Praia Clube no mesmo dia, mas às 20h15 no ginásio Alaor Ferrari em Dracena (São Paulo).

Ficha Técnica
Liga Nacional de Futsal – 6ª Rodada
Real Brasília X Dracena Intelli Tempersul
11/09/2020 – 14h – Ginásio Sesc Ceilândia – Ceilândia (DF)

Árbitros: José Vicente Canabrava e João Paulo Nascimento.
Cartões Amarelos: Luan Leite (Real Brasília); Lucas Freitas (Dracena).
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: 9’ Tatinho, 16’ Felipe Reis (1º Tempo); 3’ Vitinho, 6’ Luan Leite (2º Tempo).

Real Brasília
Quinteto inicial: Anderson Zói, Churrasco, Marlan Lagartixa, Luan Leite e Nino; Reservas: Bury, João Pedro, Kairo, Leandro, Leozin, Luan, Matheus, Rafa, Victor Dias e Wilian.
Treinador: Banana.

Dracena Intelli Tempersul
Quinteto inicial: Velloso, Felipe Reis, Lucas Freitas, Paulo Victor e Vitinho; Reservas: Bruno, Dario, Gu Cardozo, Joãozinho, Marcelo, Pedrinho, Ronaldo, Sandrinho e Tatinho.
Treinador: Bruno Silva.

P