Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Praia Clube vence Minas na LNF e enterra chances do Brasília Futsal ir aos playoffs

Escrito em

O Brasília Futsal não tem mais chances de se classificar para os playoffs da Liga Futsal 2021. A derrota nos últimos três segundos para o Marechal Rondon/PR por 3×2 na última quinta-feira (05) ainda dava possibilidades remotas da equipe candanga se garantir na segunda fase da competição.

No entanto, a vitória do Praia Clube frente ao Minas Tênis Clube, no clássico mineiro, por 4×2, enterrou, de vez, as chances do Brasília Futsal seguir no certame nacional. Isso porque a equipe de Uberlândia tem 15 pontos, na sexta posição da chave C. Neste momento, é o melhor dos três sextos colocados e ficaria com a última vaga.

O Brasília Futsal é o lanterna do grupo, com dez pontos (três vitórias, um empate e nove derrotas), e só tem mais uma partida para disputar: diante do Pato Branco/PR, no dia 10 de outubro. Assim, os candangos não chegariam aos 15 pontos e só vai cumprir tabela na última rodada.

Tanto que dois dos principais jogadores da equipe já deixaram o time: o ala Nino e o fixo Luan Leite, cujos desligamentos foram anunciados nas redes sociais do Brasília Futsal neste sábado (07).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P