Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Pela primeira vez, desde 1979, Torneio Arimateia é cancelado

Escrito em

Entre os praticantes do futsal em Brasília, o mês de dezembro é o mais esperado. Isso porque, na metade do mês, começa um dos maiores torneios de futsal do Brasil: o Torneio Arimateia. Não é à toa que grandes nomes do futsal brasiliense e brasileiro tiram um pouco do período das férias de fim de ano para disputar o Arimateia.

A 42ª edição estava prevista para começar no dia 19 de dezembro. No entanto, por causa das mudanças de protocolos em eventos, determinada pelo Governo do Distrito Federal, e por conta da contaminação de Covid-19 no Brasil, o torneio foi cancelado pela comissão organizadora nesta terça-feira (22).

A estrutura é montada há 41 anos. Edição foi cancelada por conta da pandemia – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Tendo em vista que, anualmente, cerca de 150 mil pessoas passam pela estrutura montada no Taguaparque, o organizador José de Lima Téia, conhecido como Arimateia, decidiu não realizar a importante competição neste ano após se reunir com alguns empresários apoiadores.

O campeonato de futsal começou de forma amadora em 1979, apenas como um campeonato entre amigos, com um pequeno prêmio como forma de incentivo: pão com salame e refrigerante. No entanto, com o passar dos anos, o número de pessoas envolvidas cresceu, bem como toda a estrutura que é montada anualmente – arquibancadas, som e transmissão.

P