Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Liga Nacional de Futsal bate o martelo e Brasília Futsal está fora da competição em 2019

Escrito em

Agora é oficial. O Distrito Federal seguirá sem representantes na principal divisão do futebol de salão brasileiro. No início de fevereiro, a Liga Nacional de Futsal divulgou os times participantes da edição 2019 da Liga Futsal.

O Brasília Futsal, que chegou a anunciar que estava previamente inscrito na competição, não teve a participação confirmada na edição de 2019.

Brasília Futsal cogitou participar da edição 2019 da Liga Futsal, mas ficou de fora desta edição – Foto: Divulgação/Brasília Futsal

A reportagem da Esportes Brasília entrou em contato com a assessoria de imprensa do time para confirmar o motivo da não entrada da equipe na competição nacional. Segundo a diretoria, a falta de patrocinadores e o não repasse de uma possível verba por parte da Terracap e do Banco de Brasília inviabilizaram a inscrição.

“No entanto, as portas ficaram abertas para nós em 2020”, garante a diretoria do Brasília Futsal, por meio da assessoria de imprensa.

Em 2019, a competição terá 19 times: seis do estado do Paraná, cinco de Santa Catarina, quatro de São Paulo, três do Rio Grande do Sul, além do Minas Tênis Clube.

A tabela da competição será divulgada ainda neste mês, segundo a LNF.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P