Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Com perdas no elenco e em crise, Brasília Futsal pensa em como retomar bom momento

Escrito em

Após boas atuações na Copa do Brasil 2020 e a volta a disputa de competições como a Liga Futsal, o Brasília Futsal começou a perder importantes jogadores para a sequência dos certames nacionais.

Os primeiros a saírem da equipe foram o ala Vitinho e o pivô Kairo, ainda no final do mês de maio. Depois, o ala Matheus Moura deixou o time rumo ao Tubarão/SC, que faz parte da mesma chave na Liga Nacional. O último foi o atleta Matheus Gedeon, que deixou o time em 22 de junho.

A situação ficou ainda mais complicada e a crise mais escancarada após o supervisor da equipe, Marcelo Laitano, também se despedir do clube na última semana.

Em meio às saídas turbulentas, a equipe anunciou, no último mês, a chegada de Leandrinho, ala que jogou no Cazaquistão e comentou a decisão do Campeonato Brasiliense de Futsal, em 2020, pela Esportes Brasília.

Em entrevista exclusiva à Esportes Brasília, o presidente do clube, Tiago Nunes, reconheceu que o time precisa se reforçar, mas sabe das dificuldades de contratação após o início das disputas. “Sabemos que, no meio da temporada, todos já estão em seus clubes com o contratos em andamento e para deixar e vir para outro projeto fica muito difícil”, disse o presidente do time.

Com quatro derrotas em sete partidas disputadas, o Brasília amarga a penúltima colocação do grupo C na primeira fase da competição nacional. Com a sétima colocação no grupo, o clube – neste momento – não está conseguindo a classificação para a próxima fase e, assim, descumprindo uma meta da temporada. “O clube continua focado, unido e dedicado com o seu objetivo de passar ao playoff da LNF (Liga Nacional de Futsal)”, ressaltou Tiago Nunes.

Vale lembrar que apenas os cinco primeiros de cada grupo e o melhor sexto colocado se classificam para as oitavas de final da Liga Futsal. Neste domingo (04), o Brasília vai ao Paraná enfrentar o Foz Cataratas em partida válida pela nona rodada. A última disputa entre os dois times terminou melhor para os paranaenses, que venceram pelo placar de 5×3 no ginásio do SESC, em Ceilândia.

O Brasília Futsal também está nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O adversário será o Corinthians, com o primeiro sendo realizado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo/SP, em 14 de julho. A partida de volta acontecerá no Ginásio do SESC no dia 18 de julho, às 14h.

P