Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Com gol no final, Brasília Futsal arranca empate pela ida das quartas da Copa do Brasil

Escrito em

Foto: Divulgação/Brasília Futsal

Brasília Futsal e Sorriso Futsal/MT deram a largada para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal na noite desta sexta-feira (13), no ginásio do SESC Ceilândia.

A partida, que teve transmissão da Esportes Brasília, foi bem disputada e terminou empatada em 2×2. Aos cinco minutos, após cobrança de lateral pela direita, Piliu enche o pé e manda pra rede, abrindo o placar para os matogrossenses.

Já no segundo tempo, aos cinco minutos, Pacote domina pela direita, troca passes pela direita e, na hora de finalizar, Kadu bate para o gol. A bola ainda desvia no goleiro do Brasília Futsal e morre na rede. Era o segundo gol do Sorriso.

Quatro minutos depois, Churrasco troca passes pela esquerda com Anderson Zói, que devolve a bola para o camisa 96 encher o pé e vencer o goleiro Gangão, descontando para o Brasília Futsal.

Mas, no minuto final, Anderson Zói tenta finalizar, mas a bola bate na mão do jogador do Sorriso dentro da grande área. O árbitro Vicente Canabrava não titubeou e marcou penalidade máxima. Na cobrança, Anderson Zói enche o pé e empata o jogo, dando números finais à partida.

Na próxima quarta-feira (18), às 20h, em Sorriso/MT, acontecerá o jogo de volta. Quem vencer encara quem passar de Pato Branco/PR e Dois Vizinhos/PR.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P