Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal representará DF pela segunda vez na Liga Futsal

Escrito em

O Brasília Futsal vai representar, pelo segundo ano consecutivo, o Distrito Federal na Liga Futsal, a maior competição nacional da modalidade.

Na última segunda-feira (01), a Liga anunciou as 23 equipes que participarão da disputa e a fórmula de atuação do torneio. Serão duas chaves com oito times e uma chave com sete times, com as equipes jogando em turno e returno, dentro do próprio grupo.

Depois da primeira fase, as cinco melhores equipes de cada chave, mais a sexta melhor colocada entre os três grupos, classificam-se para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em ida e volta, até a decisão do campeonato.

Brasília Futsal vai jogar pela segunda vez a Liga Futsal. Equipe está na chave C – Foto: Divulgação/Brasília Futsal

A equipe candanga participará do torneio, novamente, como convidada da Liga Nacional e foi alocada na chave C, ao lado de Tubarão/SC, Pato Branco/PR, Praia Clube Uberlândia/MG, Minas Tênis Clube/MG, Campo Mourão/PR, Foz Cataratas/PR e o novato Marechal Rondon/PR.

Confira as outras chaves, que foram baseadas na classificação da Liga Futsal 2020:

Chave A:
Magnus Sorocaba/SP
Corinthians/SP
Umuarama/PR
São José dos Campos/SP
Joaçaba/SC
Santo André Intelli/SP
Jaraguá do Sul/SC

Chave B:
Joinville/SC
ACBF/RS
Cascavel/SC
Atlântico Sul/RS
Assoeva/RS
Marreco/PR
Blumenau/SC
Juventude/MS

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P