Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal perde para o Corinthians na estreia da Taça Brasil de Futsal

Escrito em

O Brasília Futsal estreou nesta segunda-feira (05) na Taça Brasil de Futsal. Jogando em Erechim/RS, sede oficial da competição, a estreia da equipe candanga foi diante do gigante Corinthians.

E os candangos não tomaram conhecimento dos paulistas. Logo aos quatro minutos de jogo, Mateus deu um chute forte de direita, e a bola passou por baixo das pernas do goleiro do Corinthians, abrindo o placar para o Brasília Futsal.

No minuto seguinte, veio a reação do Corinthians. Após tabela pela direita, Nenê recebe a bola na grande área e manda para o gol, empatando o jogo.

Aos sete minutos, o time paulista virou o placar. Batalha, sem marcação pela direita, enche o pé e vence o goleiro do Brasília Futsal, anotando o segundo do Corinthians.

Dois minutos depois, Rafa recebe a bola no meio da quadra e solta a bomba. O goleiro candango defende, mas na sobra, Davis empurra para as redes e marca o terceiro gol do time paulista.

Antes do intervalo, aos 15 minutos, o Brasília Futsal voltou à ação. E com um golaço. Luan roubou a bola na quadra de defesa, passou por dois marcadores, trouxe para o meio e chutou forte, no ângulo do goleiro Tiago. Uma bomba sem defesa para o arqueiro paulista, anotando o segundo dos candangos.

No segundo tempo, o Corinthians arriscou por diversas vezes. Por três tentativas, a bola foi na trave do goleiro do Brasília Futsal. Do outro lado, Anderson e Luan faziam de tudo para furar a meta alvinegra e colocar os candangos na partida.

No entanto, a rede não balançou nos 20 minutos do segundo período e o Corinthians confirmou a vitória por 3×2.

“Começamos o jogo bem. Tomamos, infelizmente, a virada, mas tem muito campeonato pela frente. Estávamos nervosos, o adversário era qualificado e agora é trabalhar para os próximos jogos”, analisou Anderson, jogador do Brasília Futsal.

Nesta terça-feira (06), o Brasília Futsal volta às quadras de Erechim/RS para enfrentar a Portuguesa/RJ. A partida, válida pela segunda rodada, acontece às 18h.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P