Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal perde de virada para o Ceará na partida de ida das semis da Copa do Brasil

Escrito em

Foto: Divulgação/Real Brasília Futsal

Brasília Futsal e Ceará abriram as semifinais da Copa do Brasil de Futsal na noite desta sexta-feira (27). Jogando no ginásio do SESC Ceilândia, os donos da casa chegaram a abrir a vantagem de 2×1, mas tomaram a virada e o vozão cearense venceu por 5×2.

No primeiro tempo, João Pedro abriu o placar para o Brasília Futsal após cobrança de falta de Luan Leite. Em seguida, Wallyson fez tabelinha com Rafinha pela esquerda, que devolveu a Wallyson para empatar o jogo.

Logo na volta do intervalo, Nino cobrou falta e marcou um golaço, colocando os candangos na frente. Mas a partir daí, em 30 segundos, Samuelkson marcou dois gols e virou o placar para o Ceará. O primeiro, foi ao receber passe de Gugu e surpreender o goleiro Luan David. O segundo foi com cruzamento de João César, onde recebeu livre na grande área e finalizou com precisão.

Na reta final de partida, o Brasília Futsal resolveu apostar no goleiro linha. Mas não adiantou. Son cobrou falta em jogada ensaiada e marcou um golaço, anotando o quarto do Ceará. Já nos minutos finais, Rafinha deu números finais ao confronto ao chutar de longe e colocar na rede, já que o time da casa estava sem goleiro.

Com a vitória, o Ceará joga por um empate na próxima quarta-feira (02.12) para chegar à final. Ao Brasília Futsal resta apenas a vitória, para levar o jogo à prorrogação. No tempo extra, o placar é zerado e, quem vencer, avança à decisão. Caso persista o empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading