Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal bate AJJR na final da Taça Brasília e garante vaga na Copa do Brasil 2020

Escrito em

Brasília Futsal e AJJR disputaram, neste sábado (29), no Ginásio do Cruzeiro, a grande final da Taça Brasília de Futsal. O torneio dá, ao vencedor, a possibilidade de representar a capital na Copa do Brasil da modalidade em 2020.

Na primeira fase da competição, o Brasília Futsal foi o líder, com 13 pontos ganhos (quatro vitórias e um empate), 28 gols marcados e dez sofridos. Já a AJJR foi a vice-líder, com nove pontos ganhos (três vitórias e duas derrotas), 13 gols marcados e 16 gols sofridos.

Nas partidas semifinais, o Brasília Futsal bateu o Quintino por 6×1. Já a AJJR enfrentou a Aruc e empatou em 5×5, garantindo a vaga para a decisão por ter feito melhor campanha.

Na grande decisão, quem se deu bem – e muito bem – foi o Brasília Futsal, que venceu a AJJR por 6×0 e faturou o título da Taça Brasília. Luan marcou duas vezes. Os outros gols do Brasília Futsal foram marcados por Zói, Leandro, Yggor e João Pedro.

Brasília Futsal bateu o AJJR por 6×0 e levou o título da Taça Brasília 2019 e a vaga para a Copa do Brasil de Futsal 2020 – Foto: Divulgação

Neste ano, o próprio Brasília Futsal representou o DF na competição. No jogo de ida, no início do mês de junho, os candangos venceram o Balsas Futsal/MA por 6×3. Já na volta, perderam por 1×0. Na prorrogação, o time maranhense levou a melhor, pelo placar mínimo.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P