Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

ARUC é goleada na estreia da Taça Brasil de Futsal

Escrito em

Jogando em Tubarão/SC, a ARUC iniciou a caminhada para a disputa da Taça Brasil de Futsal 2020, que foi adiada por conta da pandemia da Covid-19.

O time candango enfrentou os donos da casa e acabou goleado por 5×0. Com três minutos de jogo, Ferrugem recebe passe pela esquerda e abre o placar para o Tubarão. Já aos oito minutos, Julio domina pela direita e, sem marcação, bate na saída do goleiro candango, ampliando o marcador para os catarinenses.

Já no segundo tempo, com quatro minutos, após cobrança de escanteio, a bola vai na cabeça de Tiago, que testa firme e anota o terceiro dos donos da casa. Dois minutos depois, Pixote cobra falta pela esquerda e Lucas Rozenski recebe pela direita e enche o pé, colocando o quatro no placar do Tubarão.

Ainda deu tempo de, aos 15 minutos, em cobrança de pênalti, Selbach marcar o quinto gol do Tubarão e dar números finais à partida.

“A gente sabia da dificuldade de entrar o Tubarão em casa. Tivemos estratégia de jogo no início de descer a marcação, só que fisicamente o time deles está bem mais preparado que o nosso. A gente teve uma boa atuação, mas ainda temos muto a fazer na competição”, analisou Eugênio César, técnico da ARUC.

Na próxima terça-feira (16), a ARUC volta às quadras para a segunda rodada da Taça Brasil. O jogo está confirmado para às 14h15, contra a AABB/SP.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading
P