Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

ADEF goleia Confiança e vence mais uma na Liga de Futsal Feminino

Escrito em

Foto: Divulgação/ADEF

O time de futsal feminino da APCEF / ADEF fez o dever de casa neste sábado (04), ao golear o Confiança (SE) por 8×2. Com uma partida tranquila para a equipe do Distrito Federal, as meninas subiram para a terceira posição na tabela de classificação com 12 pontos somados.

No primeiro tempo as meninas da APCEF / ADEF não tiveram dificuldades para terminar a primeira etapa com a vitória parcial. Com menos de dois minutos de bola rolando, Arianne chutou e no rebote a ala e capitã Amanda abriu o placar.

Restando 13 minutos para o fim do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido, Vitória explorou bem a lateral da quadra, girou para cima da adversária e tocou para o meia da área onde estava a camisa 11, Laiz, que fez 2 x 0.

Com maior posse de bola, o time do Distrito Federal acabou errando a saída de bola e Gisele diminuiu o placar aos 12 minutos. A resposta da equipe candanga foi imediata e no minuto seguinte, a ala Amanda fez bela jogada passando por duas adversárias e tocando para a artilheira do time, Novinha, que ampliou fazendo 3 x 1 e marcando o seu sexto gol na LFF.

Rentando seis minutos para o intervalo, a ala Natália avançou e do meio da quadra deu um passe certeiro para Laiz que estava dentro da área e deixou o seu segundo no confronto: 4 x 1. No fim, a goleira Re do Confiança tentou sair jogando e foi surpreendida pela marcação adversária que recuperou a bola e ela sobrou para a artilheira Novinha: 5 x 1.

De volta para o segundo tempo, a história do jogo não mudou. A APCEF / ADEF seguiu com maior posse de bola e dominando as ações ofensivas no confronto. Logo aos dois minutos, Maria Clara recebeu a bola e chutou em cima da goleira mas no rebote ela não desperdiçou e fez o sexto gol do time do DF. Com pouco mais de 12 minutos no cronômetro para o fim do jogo, a ala Letícia aproveitou a troca de goleira-linha da equipe sergipana e fez um chute certeiro da sua quadra para balançar mais uma vez as redes: 7 x 1.  

Aos 17 minutos do segundo tempo, mais uma vez o Confiança foi surpreendido na troca da goleira-linha. Ariane foi experta e tocou rapidamente o lateral achando Novinha para fazer o oitavo gol da equipe candanga. No final do jogo, o Confiança fez o segundo gol em um contra-ataque rápido com boa troca de passes e Gisele deixou o seu: 8 x 2.

Continue Reading
P