Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

ADEF anota terceira vitória na Liga de Futsal Feminino

Escrito em

A APCEF / ADEF venceu mais um jogo disputado na Liga de Futsal Feminina (LFF). Em casa, o representante do Distrito Federal superou o tradicional Cianorte (PR) neste sábado, 21, ao vencer por 4 x 2. Popó, Novinha duas vezes e Letícia marcaram para as donas da casa. Lud e Bruna descontaram para as paranaenses.

Com o apoio da torcida, a APCEF / ADEF começou dominando as ações ofensivas, mas foi surpreendida em um contra-ataque faltando 11 minutos para o primeiro tempo acabar com a ala Kate. Ela disparou pela direita e tocou para dentro da área que terminou com uma bela finalização da jogadora Lud: 1 x 0 Cianorte.

O treinador Guina pediu tempo técnico e as meninas conseguiram furar o bloqueio adversário virando o placar. A ala Popó tabelou com Novinha cinco minutos depois para deixar tudo igual. Restando 30 segundos para acabar o primeiro tempo a ala Ari recuperou a bola e achou a companheira Novinha que tocou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Cianorte foi atrás do prejuízo e deu muito trabalho para a goleira Suzan que segurou a pressão o quanto pode até os sete minutos finais quando após uma cobrança de escanteio a bola sobrou nos pés da ala/pivô Bruna: 2 x 2.

A história da primeira etapa se repetiu com o técnico Guina parando o jogo e a conversa deu bons frutos. Com 3 minutos para o fim do confronto Letícia caprichou no chute para colocar o time do Distrito Federal na frente.

As paranaenses optaram pelo goleiro-linha e em uma jogada ofensiva, Novinha conseguiu finalizar da quadra defensiva, a bola caprichosamente bateu na trave, mas a camisa 99 estava ligada e não desperdiçou o rebote: 4 x 2 e três pontos para a ADEF que chegou aos nove pontos na liga.

P