Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Zé Love e cia vencem o Nova Mutum e Brasiliense assume a liderança da chave 5

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Agência EB

O Brasiliense Futebol Clube enfrentou o Nova Mutum/MT na tarde deste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga/DF. A partida foi válida pela terceira rodada da série D, grupo A5.

O confronto terminou com a vitória do Brasiliense por 3×1, com dois gols de Zé Love e um gol de Luquinhas. O gol de honra do Nova Mutum foi de Mateus. Com o resultado, o Brasiliense chegou aos sete pontos ganhos e lidera o grupo A5 da série D. O Nova Mutum é o terceiro colocado com cinco pontos ganhos.

O JOGO
A partida começou bastante equilibrada, com o time do Mato Grosso indo em busca de marcar o seu gol. O Brasiliense buscava em jogadas rápidas também abrir o placar. O primeiro gol surgiu aos 13 minutos de partida. Um cruzamento de Luquinhas pela direita e Zé Love finalizou para o gol. O time do Mato Grosso não baixou a cabeça e foi em busca do empate.

Depois de várias tentativas, aos 29 minutos numa boa jogada do ataque do Nova Mutum, a bola sobrou livre para Mateus que mandou para o fundo da rede do goleiro do Brasiliense. As duas equipes continuaram buscando os ataques, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Na segunda etapa, mais uma vez o Brasiliense partiu para o ataque. Com a estreia de Alan Mineiro, o time candango começou a ter mais qualidade nos passes e aos 25 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Zé Love foi derrubado na área. Penalidade máxima que o próprio Zé Love cobrou e fez 2 a 1 Brasiliense.

O Nova Mutum continua em busca do gol de empate levando perigo à meta do Brasiliense, mas a boa postura da zaga do time candango não permitiu que o time do Mato Grosso chegasse ao empate. O Brasiliense chegou ao terceiro gol aos 44 minutos depois de uma cobrança de escanteio de Alan Mineiro. O atacante Luquinhas, de cabeça, fez o 3 a 1 Brasiliense.

PRÓXIMAS PARTIDAS
O Brasiliense agora vai até Rondonopolis enfrentar o União/MT. O Nova Mutum vai voltar à Brasilia para enfrentar o Gama, no estádio Abadião. Os dois jogos no outro sábado, dia 26 de junho.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – PRIMEIRA FASE – 3ª RODADA
BRASILIENSE 3-1 NOVA MUTUM
19.06.21 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA/DF

Cartões amarelos:
Peninha, Zé Love, Zotti, Luquinhas e Badhuga (Brasiliense)
Léo Campos e Gustavo Nogy (Nova Mutum)

BRASILIENSE
Mateus Brandão; Diogo, Badhuga, Keynan e Goduxo; Lídio (Aldo), Zotti (Didira), Peninha (Alan Mineiro) e Luquinhas; Tobinha (Maicon Assis) e Zé Love (Vitor Rangel)
Técnico: Vilson Tadei

NOVA MUTUM
Gabriel Oliveira; Léo Campos (Michael), Saulo, Taison e Jhonathan Moc (Vinicius); Jhonatan Cabeça (Alan), Bruno Domingues e Rafinha; Hugo (Abner), Gustavo Nogy e Mateus (Felipe Augusto)
Técnico: William de Mathia

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P